Os acadêmicos do 7º Semestre de Agronomia do campus Jane Vanini em Cáceres estiveram visitando a estrutura da Coordenadoria de Comunicação da Unemat e a TV Taiamã na tarde desta quinta-feira (26) para saber como utilizar os meios de comunicação e as ferramentas para se comunicar com o público na profissão.
O professor da disciplina de Extensão Rural, Abdala Untar, que todo semestre faz essa atividade com os acadêmicos entende que é fundamental que o profissional saiba utilizar bem as ferramentas da comunicação tanto na vida pessoal como na vida profissional.
Durante a visita, os acadêmicos conheceram mais sobre a estrutura da Coordenadoria e serviços realizados pelos profissionais que atuam no setor, bem como puderam tirar dúvidas a respeito do processo de comunicação e construção de notícia em diferentes veículos.
Uma simulação de entrevista foi realizada com o objetivo de aproximar os acadêmicos com situações reais. Na oportunidade eles foram entrevistados no estúdio da TV Taiamã e puderam sentir como é estar na postura de entrevistado, depois eles puderam assistir a fita e verificar as posturas adotadas.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24777 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária