Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Semana de Letras de Alto Araguaia segue até sexta-feira (13)
Evento
Semana de Letras de Alto Araguaia segue até sexta-feira (13)
12/06/2008 14:26:47
por Coordenadoria de Comunicação Social

O Campus da Unemat em Alto Araguaia sedia até amanhã a 10ª Semana de Letras “Professor Lauro José da Cunha”, onde 270 pessoas estão participando do evento que busca contribuir para a formação continuada de professores e também de acadêmicos. Neste ano, as discussões versam sobre as práticas que constituem condições de desenvolvimento da vida social.

Os inscritos estão participando de mini-cursos e de palestras que tratam do assunto. Na abertura da Semana de Letras, foi ministrada a conferência “Política Lingüística em Mato Grosso” pela professora drª. Ana Maria di Renzo (Unemat/Cepel – Cáceres), na seqüência ocorreu a mesa redonda: “História das Idéias Lingüísticas no Brasil.

O evento também propiciou aos participantes as mesas redondas: “História do ensino do português no Brasil”, “Língua e Literatura: pontos de intersecção”. Na noite desta quinta-feira será realizada a mesa redonda: “Articulação Linguagem e Línguas e o Ensino”, que terá a participação da professora drª: Maria Rosa Petroni (UFMT-Cuiabá), professora Ms. Cássia Regina Tomanin (Unemat – Alto Araguaia) e do professor Ms. Albano Dalla Pria (Unemat – Alto Araguaia).

Nesta sexta-feira, última noite da 10ª Semana de Letras será realizada a mesa-redonda: “Alfabetização: Outros Tempos, Novas Políticas”, que será coordenada pelos professores: Ms. Osmar Quim (Unemat-Alto Araguaia), Drª Alaíde Aredes (UEMS – Nova Andradina) e Ms. Adevaldo Rosa Lima (Unemat- Alto Araguaia).

Entre os mini-cursos oferecidos aos participantes estão: “A produção textual e os gêneros discursivos”, “Literatura infanto-juvenil brasileira: o discurso utilitário”, “Linguagem e argumentação”. “Língua espanhola: novas perspectivas nos currículos brasileiros”, “Atividades comunicativas para o ensino de língua inglesa”.

Os professores da rede pública de ensino tiveram uma programação especialmente montada para eles, com a oferta de mini-cursos de 40 horas nos períodos matutinos e vespertinos. Entre os mini-cursos especiais estão: “Oficina de leitura e produção textual”, “Como se escreve a história”, “Educação matemática”, “Educação tecnologia”, “Alfabetização: teoria X prática”, “Educação infantil: novas perspectivas” e “A literatura infantil no processo educacional”.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24692 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada