Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Diretores de instituto, faculdade e chefe de departamento são empossados
Administração
Diretores de instituto, faculdade e chefe de departamento são empossados
30/05/2008 15:34:46
por Coordenadoria de Comunicação Social
Cerimônia de posse de novos diretores de institutos, faculdades e chefes de departamento
Cerimônia de posse de novos diretores de institutos, faculdades e chefes de departamento

Três diretores de institutos, faculdades e uma chefe de departamento, todos recém eleitos, foram empossados ao cargo pelo Reitor Taisir Karim, na manhã desta sexta-feira (30/05). A cerimônia foi realizada no Escritório modelo de Assistência Jurídica, em Cáceres, com a presença de diferentes segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade.

Passa a ocupar o cargo de diretora do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT) a doutora Vilma Barreto Vila, o professor mestre Aristides da Silva assume o Instituto de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas (IACCE), onde já atuava como pró-tempore, e o mestre Francisco LLedo dos Santos, na Faculdade de Ciências Exatas (Faciex), todos com mandato de quatro anos. Já a professora Rosalva Pereira de Alencar terá mandato de mais dois anos como chefe do Departamento de Pedagogia do campus de Cáceres, de acordo com o Estatuto da Unemat.

Na ocasião, o reitor Taisir Karim, lembrou aos novos administradores que eles assumem o cargo em um momento muito especial para a Instituição: quando completa 30 anos de atuação, com uma história marcada por conquistas em muitas lutas. “A Universidade hoje tem o reconhecimento por parte do Governo do Estado e também é conhecida nacionalmente. Realizamos concurso público para professores e técnico-administrativos, foram aprovados novos planos de carreira para as duas categorias e uma nova base de cálculo para o orçamento da Instituição. A Unemat não é mais uma pequena Universidade”, disse.

A Unemat está presente em todo o Estado, por meio de 11 Câmpuse 15 núcleos pedagógicos. São 15 mil acadêmicos matriculados em 82 cursos de graduação, 49 de pós-graduação e dois mestrados institucionais. “É fundamental o trabalho dos institutos e faculdades na articulação política entre os diferentes cursos, localizados nos Câmpuse administração central da Universidade”, completou Taisir.

Francisco LLedo, representando todos os diretores empossados, afirmou que este é um momento de repensar e definir junto aos distintos segmentos a atuação desta instância. “Vamos levar para o Congresso Universitário a discussão sobre o papel desempenhado pelos institutos e faculdades, para que as diferentes estruturas administrativas sejam bem definidas e, dessa forma, o trabalho de cada uma delas some para o crescimento da Instituição”. O Congresso será realizado na segunda quinzena de outubro.

Também estiveram na mesa de autoridades, o Procurador do Estado de Mato Grosso, Bruno Homem Melo, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRPDI) Vitérico Jabur Maluf, o coordenador do campus de Cáceres, Adriano Aparecido Silva, ex-diretor da Faciex, João Severino Filho.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24695 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada