Mato Grosso, Domingo, 11 de Janeiro de 2026     
Novo Portal
Fórum do Ensino Superior quer propor novas políticas de ensino
Qualidade
Fórum do Ensino Superior quer propor novas políticas de ensino
19/05/2008 14:51:01
por Coordenadoria de Comunicação Social

Buscar novas políticas de ensino que possam assegurar maior qualidade na educação superior é o desafio do Fórum de Ensino Superior que a Unemat promove nesta semana no período de 21 a 24 de maio.

As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (19) pela Internet com o pagamento até esta terça-feira (20). A proposta é que tanto acadêmicos, professores e técnicos da Unemat discutam os problemas e as políticas que estão em vigor na instituição e busque melhorias significativas para o ensino. As propostas que surgirem durante o fórum serão encaminhadas para a discussão no Congresso Universitário que deve ocorrer ainda em 2008.

O pró-reitor de Ensino e Graduação da Unemat, professor doutor Aguinaldo Rodrigues, explica que o Fórum é fruto das discussões que a Pró-Reitoria promoveu durante o ano passado em todos os campi, denominado de Ciclos de Reflexões. “Nesses encontros colhemos apontamentos sobre as políticas vigentes e propostas de novas políticas visando a melhoria do ensino, e por isso estamos levando essas discussões para o Fórum”.

O II Fórum do Ensino Superior da Unemat contará com 24 grupos de trabalho, que vão discutir ponto a ponto questões relativas a universidade e que têm impactos diretos na qualidade do ensino.

Entre os temas que serão discutidos no evento está a questão da repetência, vagas ociosas, evasão acadêmica, perfil do profissionais formados pela instituição nas diferentes modalidades de ensino, além de implementação de uma política que possa acompanhar os egressos e garantir formação continuada.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 25198 | Impressões: 164552
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada