Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Departamento de Biologia promove cursinho pré-vestibular gratuito em Cáceres
Estágio Curricular
Departamento de Biologia promove cursinho pré-vestibular gratuito em Cáceres
24/04/2008 20:06:18
por Coordenadoria de Comunicação Social

Acadêmicos do curso de biologia estão ministrando conteúdo do vestibular para alunos do ensino médio em Cáceres. A iniciativa partiu da professora da disciplina Estágio Curricular Supervisionado IV, junto com os 31 acadêmicos que cursam o oitavo semestre no campus Jane Vanini.

Com a oferta do cursinho pré-vestibular 180 alunos do ensino médio de quatro escolas estaduais estão sendo beneficiados. As aulas seguem até este sábado no campus da Unemat em Cáceres. Os alunos da rede pública estão divididos em seis turmas com 30 alunos em cada e estão discutindo conteúdos de biologia como: citologia, histologia, anatomia, botânica, zoologia, ecologia, genética, entre outros. As aulas são teóricas e contam com apoio de recursos visuais.

A professora da disciplina Estágio Curricular Supervisionado, Leila Valderez Souza Gattaz, juntamente com a professora Vânia Sartini Dutra Pimenta que também atua no estágio, explicam que a idéia surgiu da necessidade de permitir aos acadêmicos o acesso ao estágio. “Como a rede pública esteve em greve, tivemos alguns contratempos para início do estágio o que acabava atrapalhando o andamento da disciplina, daí tivemos a idéia de fazermos um cursinho pré-vestibular gratuito para a comunidade. A idéia foi bem aceita e a procura foi grande, tanto que já estamos pensando em abrir nova turma no próximo semestre”, explica Leila Gattaz.

A professora acredita que a iniciativa do Departamento de Biologia da Unemat em Cáceres pode acabar sendo seguida por outros departamentos, como forma de oportunizar aos acadêmicos a vivência do estágio, e ainda socializar o conhecimento com a comunidade.

“Com base nesta experiência, o departamento estará realizando também cursinho pré-vestibular em Pontes e Lacerda, onde mantemos uma turma especial ainda em maio deste ano”, afirma a professora. Segundo ela, os acadêmicos de biologia em Pontes e Lacerda estão ansiosos em viver a experiência e a comunidade da cidade também. “Só em uma escola tivemos mais de 100 alunos inscritos, e se a demanda continuar crescente teremos que ministrar o cursinho em três turnos”, analisa.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24689 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada