O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (26/03), no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação de mais 20 candidatos aprovados/classificados no concurso para Professor da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do ato 5.573/2008. Os candidatos foram nomeados para atender os Câmpusda universidade em Barra do Bugres, Cáceres, Juara, Sinop e Tangará da Serra.
Os candidatos aprovados no concurso público devem estar atentos para os prazos de posse do cargo almejado. O candidato aprovado tem 30 dias, corridos, após a nomeação, para comparecer a Coordenadoria de Provimentos da Secretaria de Estado de Administração (Sad), localizada no Centro Político Administrativo, munidos dos documentos requeridos para tomar posse. O prazo é improrrogável.
POSSE DOS NOMEADOS - Se o candidato nomeado não tomar posse será publicado ato tornando sem efeito sua nomeação, em consonância com a determinação legal, contida no art. 16 da Lei Complementar nº 04 de 15/10/1990.
No ato da posse os nomeados devem apresentar fotocópias acompanhadas dos respectivos originais de: Identidade (RG), CPF/CIC, PIS ou Pasep, Título de Eleitor, Comprovantes de Quitação Eleitoral (três últimas eleições) ou Certidão expedida pela Justiça Eleitoral, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento dos dependentes, Documento de Quitação com o Serviço Militar, Comprovação da Escolaridade/Formação exigida para o cargo (diploma, certificado de conclusão, título de especialista, etc.), N.º de Conta Corrente no Banco do Brasil e os seguintes originais : 01 (uma) fotografia 3 x 4, Certificado de Sanidade e Capacidade Física (CSCF) expedido pela Perícia Médica do Estado, conforme procedimentos contidos nas Instruções Normativas n° 05/2005 e 05/2007, publicadas no Diário Oficial, respectivamente, de 05/10/2005 e 22/06/2007, Certidão Negativa Criminal da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos, Certidão de regularidade com o conselho de classe, quando for o caso, e preencher em formulário próprio disponibilizado no momento da posse: Declaração de não ocupar ou receber proventos de aposentadoria de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição da República, Declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal e Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes.
O Certificado de Sanidade e Capacidade Física (CSCF), é expedido pela Coordenadoria de Perícia Médica do Estado, localizada em Cuiabá, e seus núcleos regionais, situados em Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Rondonópolis e Sinop.
Em Cuiabá, o candidato nomeado deve fazer o agendamento de sua consulta por meio do serviço de atendimento gratuito do governo, o Disque-Servidor (0800-647-3633). No ato do agendamento ele será informado sobre o horário que deve comparecer a Perícia Médica. Dessa forma a cidadão não precisa mais passar pelo incômodo de ficar esperando pelo atendimento.
EXERCÍCIO DA FUNÇÃO - Após o ato da posse, o servidor tem 15 dias para entrar em exercício. A data de seu pagamento terá como base o dia em que ele iniciar seus serviços. O servidor empossado, que não entrar em exercício no prazo previsto, será exonerado.
Ao entrar em exercício, o servidor nomeado ficará sujeito a estágio probatório por período de 36 meses, durante o qual sua aptidão e capacidade serão avaliados para o desempenho do cargo, observados os seguintes fatores: assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade e idoneidade moral.
Quatro meses antes de acabar o período probatório, a autoridade competente irá avaliar o desempenho do servidor, mas a avaliação continuará até o final do tempo previsto. Se, no curso do estágio probatório, for apurada, em processo regular, a inaptidão para exercício do cargo, o servidor será exonerado.
Mais informações pelo telefone (65) 3613-3741 ou pelo email concursos@sad.mt.gov.br.
Confira abaixo a relação dos convocadas, conforme município e área.
Campus: Barra do Bugres
Área: Computação Aplicada
Raquel da Silva Vieira Coelho
Área: Computação Tecnológica
Elias Antônio Morgan
Área: Calculo
Epitácio Pedro da Silva Júnior
Área: Física
Elias Antunes dos Santos
Campus: Cáceres
Área: Direito Público Substantivo
Alexandre Vitor Murata Costa
Róbson de Vargas
Marina Andrade Marcelo Antunes
Área: Teoria do Direito
Juliano Moreno Kersul de Carvalho
Jesus Vieira de Oliveira
Área: Ensino de História
Eulália Maria Aparecida Moraes dos Santos
Campus: Juara
Área: Metodologia do Ensino
Ana Paula Kuhn Barreto
Cleuza Regina Balan Taborda
Campus: Sinop
Área: Álgebra
Chiara Maria Seidel Luciano
Área: Física
Silvio Cesar Garcia Granja
Área: Financeira e Orçamentária
Mara Beatriz Peiter
Campus: Tangará da Serra
Área: Administração de Materiais
Ocimar Edson de Oliveira
Área: Extensão Rural
Cyntia Meireles de Oliveira
Área: Fitotecnia
Aurélio Antas Miguel
Jane Rodrigues de Assis Machado
Área: Língua Inglesa
Tânia Aparecida Garcez da Luz Aguila Gonzalez
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24794 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária