Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Curso de História pode se tornar bacharelado e licenciatura
2009/2
Curso de História pode se tornar bacharelado e licenciatura
14/03/2008 14:36:11
por Coordenadoria de Comunicação Social

O Departamento de História da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Jane Vanini, chegou a um consenso sobre a nova grade curricular que deve transformar o curso de licenciatura em História também em bacharelado. A proposta é que o acadêmico que ingressar no curso a partir de 2009/2 ao terminar a graduação obtenha os títulos de bacharel e de licenciado ampliando o leque de atuação profissional.

O chefe do departamento, professor Acir Montecchi, explica que os professores do curso discutiram e propuseram diversas mudanças na grade curricular incorporando o conteúdo de algumas disciplinas em outras para que novas disciplinas pudessem ser incluídas no currículo escolar. “Este é um trabalho de consenso entre os professores do departamento, estamos otimizando e organizando nossas ações para que em médio prazo possamos estar ofertando um mestrado institucional em História. A meta é que o mestrado passe a ser oferecido já em 2011”, afirma.

Quanto a mudança na grade do curso, segundo ele, o departamento não pretende oferecer uma turma especial para que os licenciados em história possam fazer a complementação e obter o título de bacharel. Segundo ele, com a oferta do mestrado em médio prazo ampliam-se os horizontes para a pesquisa. Além disso, Acir explica que os que desejarem obter o título de bacharel podem ingressar por meio de vestibular ou como aluno graduado e cursar as disciplinas complementares.

A proposta de alteração da grade curricular está sendo encaminhada para a coordenação do campus Jane Vanini, para que o mesmo seja encaminhado para o Conselho Estadual de Educação a fim de que o processo de autorização seja emitido. “Estamos fazendo todo o processo dentro do prazo estabelecido que é de um ano antes das modificações a fim de não termos problemas com o reconhecimento do curso”, concluiu o chefe do departamento. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24692 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada