Mato Grosso, Domingo, 16 de Junho de 2024     
Novo Portal
Unemat firma convênio de cooperação acadêmica com Unesp
Parceria
Unemat firma convênio de cooperação acadêmica com Unesp
06/03/2008 14:17:21
por Coordenadoria de Comunicação Social

O convênio de cooperação acadêmica firmado entre Universidade do Estado de Mato Grosso e Universidade Estadual Paulista (Unesp), em janeiro deste ano, visa inicialmente o estreitamento da relação entre docentes e discentes dos cursos de Engenharia Civil desenvolvidos pela Unemat em Sinop e pela Unesp, campus de Ilha Solteira.

O programa prevê a realização de estágios, elaboração de comunicações científicas com publicação de artigos nas respectivas áreas de pesquisa, orientação de bolsistas, absorção de conhecimentos de docentes e transmissão para toda a comunidade acadêmica, estreitamento do elo já existente entre Unemat e Unesp e desenvolvimento de pesquisas de comum interesse.

“Pretende-se com a realização desse convênio propiciar que as IES mantenham uma relação de compromisso técnico-científico”, explicou o coordenador do projeto junto à Unemat, Francisco Lledo dos Santos, chefe do departamento de Engenharia Civil em Sinop.

No final do último mês, dois acadêmicos do 5º semestre, Anderson Renato Wolenski e Diego Medeiros, embarcaram para a realização de estágio extra-curricular na universidade paulista, onde permaneceram por um mês.

Outras ações em parcerias já começam a ser realizadas. Segundo professor Franciso, quatro projetos de pesquisa recentemente aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Mato Grosso (Fapemat) prevêem a participação de docentes das duas instituições.

Sobre o convênio: O projeto é amplo e pode ser estendido a outras áreas do conhecimento, de comum interesse. As atividades e projetos específicos que integrarão o programa deverão ser definidos em termos específicos.

O convênio assinado tem validade por cinco anos. “Qualquer ato a ser desenvolvido com a Unesp, a partir de agora, independente de campus e área de conhecimento poderá ser feito por meio de termos aditivos, o que irá agilizar em muito os processos", disse.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24686 | Impressões: 142738
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada