O primeiro edital de 2008 para financiamento de projetos de conservação da natureza da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza já está aberto. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março pelo correio (vale a data de postagem). Os formulários estão disponíveis no site da organização.
Podem participar da seleção propostas de estudos que contribuam para a conservação da natureza em qualquer região do Brasil e que estejam sob responsabilidade de organizações não-governamentais sem fins lucrativos.
A novidade deste ano é uma linha de apoio que receberá projetos voltados ao estudo dos efeitos que as mudanças climáticas têm ou podem, futuramente, ter sobre os ambientes naturais e a biodiversidade. “Esse é um esforço adicional que a Fundação faz para cobrir a lacuna de informações sobre o aquecimento global e o seu impacto sobre os ecossistemas. Esse conhecimento é importante para que possamos identificar as áreas em que devemos atuar e as questões emergenciais que precisamos atender prioritariamente”, afirma Laurenz Pinder, coordenador do Programa de Incentivo à Conservação da Natureza da Fundação O Boticário.
As outras linhas de apoio são: conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais; políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais; regeneração de ecossistemas naturais; prevenção ou controle de espécies invasoras; criação ou manejo de unidades de conservação.
Após 17 anos de atividade, a Fundação alcançou a marca de 1.000 projetos finalizados. Atualmente, existem 103 em andamento e, no edital do segundo semestre de 2007, outros 20 foram selecionados para receberem o financiamento.
Clique aqui para saber mais sobre o programa de apoio a projetos e acessar os formulários de inscrição.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24795 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária