No dia 20 de dezembro de 2007, após o término da segunda sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni), no município de Cáceres, se reuniram PTES da Sede Administrativa e dos Câmpusde Cáceres, Sinop, Tangará da Serra e Alta Floresta com a finalidade de se chegar a um acordo sobre a eleição de representantes dos PTES nos colegiados superiores: Consuni e Conepe.
Na reunião, alguns PTES argumentaram sobre a eleição dos representantes ocorrida no I Congresso dos Profissionais Técnicos, alegando ser esta eleição legítima. Por outro lado, existiam PTES que defenderam a proposta de que a Assunemat devesse organizar eleições onde todos os PTES pudessem votar fato não ocorrido no congresso.
Buscando uma saída consensual para o impasse e que não colocasse em risco a unidade dos PTES num momento tão importante como o atual, ficou acordado entre os presentes os seguintes encaminhamentos:
1. A eleição dos conselheiros ocorrida no I Congresso dos PTES fica cancelada;
2. O Edital de Eleições aberto pela Assunemat fica igualmente cancelado;
3. Um novo congresso será realizado em fevereiro de 2008, com os mesmos delegados do I Congresso dos PTES, para fundar o sindicato;
4. O sindicato, após constituído, terá a atribuição de lançar novo Edital de Eleição para os representantes dos PTES no Consuni e no Conepe.
Vale ressaltar que estes encaminhamentos foram tomados levando em conta que a nossa categoria atravessa um momento histórico dentro da Unemat. Realizamos um vitorioso e frutífero congresso; tivemos brilhante atuação na comissão intergovernamental instituída pelo Governo do Estado que discutiu as demandas da nossa universidade; nosso Plano de Carreira foi aprovado por unanimidade no Consuni e estamos em vias de fundação do Sindicato dos Técnicos da Educação Superior.
Por tudo o que foi exposto, não é de interesse de nenhum profissional técnico qualquer ação que possa abalar aquilo que tem nos diferenciado ao longo dos últimos meses: a unidade de classe. Só ela será capaz de garantir um sindicato forte para que consigamos aprovar nosso PCCS junto a Assembléia Legislativa e ao Governo do Estado. E então de salário e ânimo renovados possamos fortalecer nosso papel dentro da Unemat, para que a universidade se torne cada vez mais forte e atuante em todo Mato Grosso.
Veja edital em: http://www2.unemat.br/ptes.
Postado por Danielle Tavares- Coordecom/Unemat
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24796 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária