Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Unemat recebe coordenadora do Instituto Arte na Escola
Unemat reafirmou convênio com o Instituto Arte na Escola por mais dois anos
Unemat recebe coordenadora do Instituto Arte na Escola
18/12/2007 08:44:50
por Coordenadoria de Comunicação Social
Coordenadoras nacional e do pólo de MT do Projeto Arte na Escola, na sede da Unemat
Coordenadoras nacional e do pólo de MT do Projeto Arte na Escola, na sede da Unemat

A coordenadora nacional do Instituto Arte na Escola, Roseli Alves, esteve na última semana (14.12) em Cáceres para conhecer de perto, avaliar necessidades e perspectivas do projeto desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso. A professora foi recebida pelo Reitor da Unemat Taisir Karim, equipe da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e coordenador do campus de Cáceres, Adriano Aparecido Silva.

Com 53 pólos espalhados pelo Brasil, a Unemat é a única a sediar o projeto no Estado de Mato Grosso. O programa tem como objetivos incentivar e qualificar professores estaduais e municipais para o ensino da arte, em parceira com universidades públicas conveniadas que constituem a Rede Arte na Escola.

Em Cáceres, o Projeto vem sendo desenvolvido desde 2005 e parceira com a Unemat e foi reafirmado por mais dois anos, em contrato assinado em setembro. Só neste ano, cerca de 250 pessoas foram atendidas na região. As professoras Maria Rosangela Beckert (coordenadora pedagógica) e Elaine Cristina de Melo (coordenadora geral) são as responsáveis por levar o projeto a escolas de Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.

Como estratégias de ação, a equipe busca a mobilização da comunidade escolar, qualificação, instrumentalização, comunicação e valorização. O programa envia para os coordenadores locais materiais educativos para que trabalhem com os professores da rede pública. Uma “midiateca” fica disponível para empréstimo: são mais de 70 DVDs, CDs, livros e material de apoio para trabalhar a arte. Segundo a professora Roseli, como todo processo de formação, o projeto nunca estará completo. “O importante é que tem boa vontade por parte de instituição. Esta é uma região que necessita de apoio, principalmente às escolas públicas”, afirmou.

A meta para o próximo é ampliar para Sinop e Barra do Bugres, cidades onde a Unemat também está presente, e institucionalizar o projeto. “A nossa perspectiva é que se torne um programa e, com isso, garanta o caráter de continuidade e formalize as parceiras já firmadas”, explicou.

Para mais informações sobre o projeto, acesse: www.artenaescola.org.br. Na Unemat ligue (65) 3221-0500.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24695 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada