Um processo transparente, lícito, idôneo e satisfatório para quem participou dele, seja fazendo as provas ou trabalhando para que tudo transcorresse bem. Essa foi a avaliação da coordenadora da Comissão de Vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso, Geyhsa Atala Gomes Curvo, sobre o vestibular 2004/1 da Unemat que terminou hoje (25/11). Durante três dias mais de sete mil candidatos disputaram uma das 1.080 vagas ofertadas em oito dos dez Câmpusda Instituição.
O diferencial desta edição do concurso ficou a cargo de um posto de provas instalado na capital para atender o público de Cuiabá e Várzea Grande. Lá 312 vestibulandos fizeram prova. “Instalamos esse posto de provas devido à grande procura, já que temos pessoas que não podem se locomover para fazer o concurso em outras cidades. Esperamos continuar com esse processo, já que não temos campus nessas duas cidades e esse público precisa ser atendido. Essa é uma das funções da Universidade, a do assistencialismo”, conta Geyhsa.
Atendimento especial
Com atendimentos específicos no interior do Estado, a Unemat vem se adaptando à realidade de seu público, e um exemplo disso é o que vem sendo feito a alguns anos: a adaptação para a realização de provas por Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Esse vestibulando apresenta, no ato da inscrição, atestado médico descrevendo o grau de deficiência e o tipo de atendimento necessário a ser utilizado durante a aplicação das provas, preenchendo o campo destinado à sua necessidade especial no formulário de inscrição.
Neste semestre foram atendidas 16 pessoas, 15 eram míopes, que pediram ampliação de prova, e uma surda-muda, que necessitou de intérprete da linguagem de sinais para informações sobre o processamento do vestibular. “Atendemos as solicitações de recursos especiais obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade, sem excluir ninguém, já que somos uma Universidade pública e estamos aqui a serviço de toda sociedade”, informou a coordenadora.
Mais de 600 pessoas, entre acadêmicos, funcionários e professores, estiveram envolvidas na realização do vestibular 2004/1. Tudo para garantir a tranqüilidade de quem pleiteava uma vaga na Universidade.
Agora a Comissão de Vestibular trabalhará em cima do resultado, que será publicado no próximo dia 19 no site www.unemat.br
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25136 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária