Representantes de acadêmicos de 10 campi da Unemat, Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat) e servidores foram recebidos hoje (26.09) à tarde pelo Reitor da Unemat, Taisir Karim, e vice-reitor, Elias Januário, na sede administrativa da Universidade em Cáceres. Os estudantes trouxeram demandas e reivindicações para encaminhamento de propostas e soluções.
A reunião estava marcada para a tarde de ontem (25), entretanto, como nem todos os acadêmicos conseguiram chegar a Cáceres, foi novamente agendada para a tarde de hoje.
Entre os pontos de pauta, foram discutidas a não inclusão da Unemat nas Lei 264 e 266, que instituiu os Núcleos de Administração Sistêmica, e a negociação de revisão no orçamento da Instituição, que atualmente é de 4,2% do ICMS, além de política de apoio estudantil, que contemple moradias e restaurantes universitário.
No encontro, foi definido que amanhã representantes da Reitoria, juntamente com Adunemat e movimento estudantil vão à Assembléia Legislativa em Cuiabá às 10h00 para encaminhar as solicitações.
“A Universidade do Estado de Mato Grosso vem sistematicamente atuando junto à Assembléia Legislativa e ao Governo do Estado posicionando-se contra a inclusão da Instituição na Lei Complementar 264/2006 e buscando o aumento do orçamento”, disse o Reitor Taisir Karim.
Em março deste ano, a Reitoria da Unemat encaminhou ofícios ao governador e ao procurador geral do Estado explicitando que, além de inconstitucionais, as leis não consideram a legislação sobre ensino superior, que visa promover o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado.
Danielle Tavares-Coordecom/Unemat
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24837 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária