Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Coordenador regional avalia realização da 2ª Sessão do Conepe em Sinop
Coordenador regional avalia realização da 2ª Sessão do Conepe em Sinop
30/08/2007 18:16:13
por Coordenadoria de Comunicação Social
Coordenador regional de Sinop avalia realização de Conepe itinerante
Coordenador regional de Sinop avalia realização de Conepe itinerante

Com dois dias de reuniões da 2ª Sessão Ordinária do Conepe 2007, realizada no campus de Sinop, conselheiros vindos de todos os locais onde a Unemat se faz presente no Estado de Mato Grosso puderam conhecer de perto algumas atividades e projetos desenvolvidos na região.

Para o coordenador regional, professor Dr. Fiorelo Picoli, a realização de Sessões itinerentes do Conepe possibilita, mais do que o conhecimento do campus, mas incentiva uma maior interação entre professores, acadêmicos e funcionários.

Como o senhor avalia a iniciativa de realização de Conepe itinerante?

É altamente positivo pois possibilita pernsarmos a Universiade na sua base e conhecer as distintas reliadades de cada local onde a Universidade atua. Os conselheiros podem ver que temos problemas, dificuldades e, também, potencial, como todos os campi. É uma maneira de maior aproximação entre Sinop, Câmpuse Reitoria da Unemat.

E para o campus de Sinop?

Esse contato é um aprendizado incrível: a Unemat é multi-campi, mas é uma só. Em alguma reunião, a relação pode até ser de divergência, mas as discussões são conduzidas para chegarmos a um entendimento. Todos os debates têm o mesmo foco: a melhoria da Universidade; as pessoas passaram aqui o dia inteiro envolvidas e empenhadas em pensar a Unemat.

Qual o diferencial do campus de Sinop?

Temos três eixos fortes: educação, empresarial e engenharias. São áreas que vamos trabalhar para fortelecer ainda mais e estruturar pós-graduações. Cada um tem uma maneira de fazer e executar seus programas e projetos. Por isso, o que nós fazemos não é igual a nenhum outro lugar, pois temos que atender demandas e necessidades específicas da comunidade da região Norte de Mato Grosso. A Unemat tem um papel muito importante e não pode parar.

Atualmente, o campus oferta sete cursos regulares e uma turma especial, além de desenvolver 26 projetos de pesquisa e 10 de extensão, atendendo cerca de 2.100 alunos na graduação e pós-graduação. Cerca de 1.500 pessoas são beneficiadas por projetos de extensão e cultura: o laboratório de líguas oferta 250 vagas, os diferentes projetos culturais recebem mais de 300 pessoas da comunidades e o UNIPOP qualifica atualmente 900 pessoas e outras 900 vagas serão abertas, em 32 novos cursos.

As pautas e documentos desta Sessão do Conepe podem ser conferidos na página da Assessoria Superior aos Órgãos Colegiados: www.unemat.br/assoc.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24702 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada