Com dois dias de reuniões da 2ª Sessão Ordinária do Conepe 2007, realizada no campus de Sinop, conselheiros vindos de todos os locais onde a Unemat se faz presente no Estado de Mato Grosso puderam conhecer de perto algumas atividades e projetos desenvolvidos na região.
Para o coordenador regional, professor Dr. Fiorelo Picoli, a realização de Sessões itinerentes do Conepe possibilita, mais do que o conhecimento do campus, mas incentiva uma maior interação entre professores, acadêmicos e funcionários.
Como o senhor avalia a iniciativa de realização de Conepe itinerante?
É altamente positivo pois possibilita pernsarmos a Universiade na sua base e conhecer as distintas reliadades de cada local onde a Universidade atua. Os conselheiros podem ver que temos problemas, dificuldades e, também, potencial, como todos os campi. É uma maneira de maior aproximação entre Sinop, Câmpuse Reitoria da Unemat.
E para o campus de Sinop?
Esse contato é um aprendizado incrível: a Unemat é multi-campi, mas é uma só. Em alguma reunião, a relação pode até ser de divergência, mas as discussões são conduzidas para chegarmos a um entendimento. Todos os debates têm o mesmo foco: a melhoria da Universidade; as pessoas passaram aqui o dia inteiro envolvidas e empenhadas em pensar a Unemat.
Qual o diferencial do campus de Sinop?
Temos três eixos fortes: educação, empresarial e engenharias. São áreas que vamos trabalhar para fortelecer ainda mais e estruturar pós-graduações. Cada um tem uma maneira de fazer e executar seus programas e projetos. Por isso, o que nós fazemos não é igual a nenhum outro lugar, pois temos que atender demandas e necessidades específicas da comunidade da região Norte de Mato Grosso. A Unemat tem um papel muito importante e não pode parar.
Atualmente, o campus oferta sete cursos regulares e uma turma especial, além de desenvolver 26 projetos de pesquisa e 10 de extensão, atendendo cerca de 2.100 alunos na graduação e pós-graduação. Cerca de 1.500 pessoas são beneficiadas por projetos de extensão e cultura: o laboratório de líguas oferta 250 vagas, os diferentes projetos culturais recebem mais de 300 pessoas da comunidades e o UNIPOP qualifica atualmente 900 pessoas e outras 900 vagas serão abertas, em 32 novos cursos.
As pautas e documentos desta Sessão do Conepe podem ser conferidos na página da Assessoria Superior aos Órgãos Colegiados: www.unemat.br/assoc.
Danielle Tavares- Coordecom/Unemat
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24829 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária