O acordo de cooperação acadêmica será assinado pelo Reitor da Unemat, Taisir Karim, e pela representante da Universidade de Torino, da Itália, professora Dr. Leila Vincenti. A cerimônia será nesta sexta-feira (27.07), às 14h00, no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em Cuiabá.
O acordo visa contribuir para estabelecer relações de cooperação cultural, científica, didática e consolidar os laços entre as duas instituições acadêmicas e entre os dois países.
O documento prevê, inicialmente, a realização conjunta e coordenada de programas de didática e de pesquisa, por meio de: intercâmbio de docentes, pesquisadores, pessoal técnico-administrativo e estudantes; realização de projetos de interesse comum; troca de informações, de publicações científicas; uso recíproco dos instrumentos de pesquisa e acesso às estruturas das duas instituições.
A assinatura do acordo marca o início de uma colaboração entre as universidades, que poderá se concretizar em todos os campos e disciplinas de interesse comum. Os termos específicos em cada área serão definidos posteriormente, com objetivos, modalidades, responsabilidades e resultados esperados.
O acordo terá duração de 5 anos, podendo ser renovado.
Outras informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Unemat, pelo telefone (65) 3221-0017.
Danielle Tavares-Coordecom/Unemat
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24791 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária