Mato Grosso, Domingo, 21 de Julho de 2024     
Novo Portal
Covest realiza treinamento para correção de provas de interpretação de textos
Covest realiza treinamento para correção de provas de interpretação de textos
25/06/2007 17:20:18
por Coordenadoria de Comunicação Social

Os docentes que participarão da correção das provas de interpretação de textos do Vestibular 2007/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso passam por treinamento, hoje e amanhã (25 e 26.06), em Cáceres. Ao todo, 38 profissionais estão envolvidos no processo, vindos dos diferentes campi da Unemat onde há oferta do curso de Letras.

A Coordenadora de Concursos e Vestibulares (Covest), Geisa Atala Gomes Curvo, explica que esse procedimento é realizado para definir os padrões de correção e valoração das questões. “Este ano adotamos nova metodologia: cada prova será avaliada por no mínimo dois profissionais, podendo chegar a quatro”. Isso acontecerá nos casos em que houver disparidades das notas atribuídas. Quer dizer, quando os dois primeiros professores considerarem valores com a diferença de 1 ponto, outro profissional avalia. Caso persista, um quarto docente também emitirá parecer.

As bancas avaliarão cada resposta observando a coerência, clareza das idéias, nível de argumentação, senso crítico e criatividade. O candidato deverá revelar capacidade de expressão, domínio do léxico e da estrutura da língua (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação). De acordo com o previsto em Edital, só serão corrigidas as provas dos candidatos classificados no limite correspondente a três por vaga no curso.

A consulta ao desempenho dos candidatos nas provas objetivas estará disponível a partir de 27 de junho. Já o resultado final poderá ser conferido no dia 12 de julho, na sede administrativa, Câmpusda Unemat e no endereço eletrônico: www.unemat.br/vestibular.

Danielle Tavres- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24708 | Impressões: 143768
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada