O Vice-Reitor da Unemat, Elias Januário, esteve em reunião hoje à tarde (23.05) com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), composta do Pró-Reitor Ilário Straub, coordenadores de divisões e assessores, na sede administrativa em Cáceres. Durante cerca de duas horas os profissionais avaliaram ações desenvolvidas, projetos e apresentaram demandas do setor.
Na ocasião, o professor Januário reforçou a importância desta Pró-Reitoria para a Universidade, pois integra o tripé ensino, pesquisa, extensão. “As ações deste setor são a relação direta da Unemat com a comunidade, ultrapassa nossos muros. É o elo com a sociedade que nos rodeia. Por isso, as políticas de extensão e cultura devem ser bem estruturadas”.
O Pró-Reitor Ilário Straub afirmou que a equipe passou por uma grande reestruturação neste início de gestão. As primeiras ações foram para alinhar e estreitar as áreas prioritárias de investimento, considerando a política nacional de extensão. Com a casa em ordem, os esforços agora serão no sentido de normatizar e institucionalizar iniciativas extensionistas realizadas em diferentes campi da Unemat.
Entre as propostas estudadas, está a realização de Seminário de Extensão no segundo semestre deste ano, acompanhamento mais próximo nos locais onde os projetos são desenvolvidos, facilitar parcerias com departamentos para levar acadêmicos para atendimento junto a comunidade, além de buscar meios que possibilitem maior visibilidade aos projetos já desenvolvidos.
A próxima reunião entre Reitoria e PROEC deve ser realizada dentro de um mês. “É um compromisso estarmos mais próximos e buscarmos soluções junto com nossos pró-reitores, diretores de institutos e faculdades, para que a Unemat seja sempre pensada como um todo, considerando nossa realidade multiCâmpuse multicultural”, conclui o professor Elias.
Danielle Tavares- Coordecom/Unemat
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25027 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária