Na próxima sexta-feira, 24, a Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em parceira com o Fórum de Lutas e Entidades de Cáceres, FLEC, promove no saguão da Sematur em Cáceres, o lançamento oficial do I Festival Ecológico e Cultural das Águas de Mato Grosso- Águas do Pantanal. A solenidade terá início às 20 horas, com apresentações culturais e divulgação do VT promocional do evento contando com a presença de autoridades políticas e acadêmicas e a comunidade em geral.
O Festival a ser realizado entre os dias 13 e 16 de novembro vem de encontro as comemorações do ano, designado pela Unesco, como internacional da água doce, e dos festejos do dia do Rio Paraguai, celebrado em 14 de outubro. Oficinas mini-cursos, conferências, apresentações culturais e shows com artistas regionais estabelecem a dinâmica do evento.
A proposta, segundo a Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Proec, é buscar fortalecer as ações sócio-ambientais da Unemat junto á sociedade mato-grossense e brasileira, executando um projeto que pretende discutir políticas de conservação dos recursos hídricos nas bacias da região do Pantanal, Amazônia e Araguaia, bem como valorizar a cultura local dessas regiões.
Constituído por parcerias, o evento conta com o apoio do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Formad, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Sustentável do Ministério de Meio Ambiente, e do Programa Nacional de Biologia Molecular, Probem.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24969 | Impressões: 158383 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária