Nesta quarta-feira (06/12) toda a comunidade sinopense pode prestigiar a cerimônia de transmissão de cargo de coordenador regional do campus universitário da Unemat em Sinop do professor doutor Aumeri Carlos Bampi para o professor doutor Fiorelo Picoli. A cerimônia teve início por volta das 8:30 horas e contou com a presença do vice-reitor da Unemat professor doutor Elias Januário, pró-reitor de Extensão e Cultura professor mestre Ilário Straub, chefes de departamentos, representantes da Adunemat, DCE e diversas entidades de classe.
No início, os participantes foram agraciados com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro pelo Coral Universitário Vozes de Mato Grosso, que também apresentou a canção Viver Valerá a Pena. O professor da Orquestra de Cordas Edson Hansen também arrancou aplausos com sua apresentação ao piano.
Em seguida o Prof. Dr. Aumeri Carlos Bampi iniciou seu discurso, onde procurou demonstrar os avanços que o Campus Universitário de Sinop obteve ao longo dos últimos 10 anos, e nas palavras dele, isso se deve “ao esforço coletivo e dedicação de professor e funcionários que não mediram esforços para fazer tudo que fosse possível”.
Com muitos dados, Bampi mostrou que hoje o Campus de Sinop deve buscar desafios maiores, como investimento em pesquisa, extensão e instalação de um curso de mestrado, que seria o primeiro da região norte de Mato Grosso. Ao encerrar o discurso, Aumeri recebeu uma placa oferecida pela comunidade acadêmica e entregue pelas mãos da Chefe da Divisão Financeira Sra. Maria do Carmo pelo trabalho desenvolvidos ao longo destes anos em prol da Unemat.
Na seqüência o Prof. Dr. Fiorelo Picoli iniciou sua explanação contando um pouco da história da Unemat, ele relembrou os tempos onde o Campus não dispunha de infra-estrutura básica para o desenvolvimento das atividades e que, segundo ele, “a Unemat representa para Sinop um dos elos mais fortes. Nós temos uma grande história e precisamos mantê-la viva sempre”.
O Vice-Reitor da Unemat Prof. Dr. Elias Januário ressaltou a importância de repensar a Unemat para os próximos 10 anos e conclamou toda comunidade acadêmica a se mobilizar para o Congresso Universitário que deve ocorrer em 2007. Januário lembrou que “a Unemat cresceu muito ao longo dos últimos anos e com isso as demandas são maiores e exigem que unamos forças para construir uma universidade ainda melhor”.
Reuniões com os três segmentos
O Vice-Reitor se reuniu durante à tarde com os funcionários e logo em seguida com os docentes e estudantes. Elias reafirmou nestas conversas que estará a disposição para construir um grande movimento para que a Unemat através da sede esteja mais presente na vida dos campi. Ele disse ainda que pretende voltar a Sinop várias vezes inclusive para reuniões de trabalho nos setores. Em seguida, o Vice-Reitor seguiu para o Campus de Colíder e de lá para o Campus de Alta Floresta.
Miguel Rodrigues – Assecom/Unemat – Sinop
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24778 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária