O reitor da Unemat, Taisir Karim, assegurou hoje que o calendário acadêmico para o segundo semestre letivo de 2006 terá início no dia 14 de agosto, e garante apesar da crise financeira por que passa o estado as atividades de ensino, pesquisa, extensão não serão paralisadas.
De acordo com o reitor, tanto acadêmicos como professores da Unemat podem ficar tranqüilos que os projetos de pesquisa que estão em andamento não serão interrompidos em decorrência da crise financeira.
“As aulas terão início no dia 14 de agosto, e estamos trabalhando para que os professores aprovados no concurso público comecem a tomar posse no dia 1º de agosto para que o semestre letivo não sofra com interrupções. Os boatos que circulam sobre o atraso no semestre e relativos à paralisação de atividades fins da universidade são motivados pelo momento eleitoral onde servem como palanque. A Universidade continuará trabalhando, porque estamos administrando o orçamento de forma consistente e responsável de modo a não prejudicar o ensino, a pesquisa e a extensão universitária”, afirma Taisir.
O reitor pediu também que os professores aprovados no concurso público adiantem a documentação necessária para a posse, para que a partir do dia 1º de agosto possam assumir suas funções. “Essa semana já encaminhei a documentação necessária para que a Secretaria de Administração do Estado (Sad) possa publicar a nomeação dos aprovados e isso deve ser feito nos próximos dias, independente disso, a Universidade já está se adequando para dar posse aos professores e assim assegurar os trabalhos acadêmicos”, ressaltou.
Taisir Karim lembrou que apesar das dificuldades financeiras, dois editais abertos no primeiro semestre deste ano, um de pesquisa e outro de extensão e pesquisa, serão executados em 2006. “Isso demonstra que não estamos parados, mas continuamos trabalhando para garantir que a universidade seja cada vez mais forte”.
Lygia Lima – Assessoria Unemat
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24815 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária