O Centro de Educação Aberta e Continuada à Distância – Ceacd, vai realizar no campus de Sinop o curso de extensão universitária em recreação infantil. O curso vai abordar como tema central a infância e brincadeiras, a reciprocidade produzida no contexto escolar e fora dele. As inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar o Ceacd, no Centro de Estudos e Investigação da Unemat, de manhã e à tarde, até o dia 8 de outubro.
De acordo com o professor Ilário Straub, coordenador do Ceacd em Sinop, o curso é aberto a toda comunidade acadêmica, aos professores e também às pessoas que têm interesse em educação infantil, sobretudo em recreação e brincadeiras. Para ser considerado inscrito, o candidato terá que apresentar o boleto de depósito bancário no valor de R$ 35,00. Os professores e funcionários da Unemat pagam apenas uma taxa de R$ 25,00.
Straub disse que os candidatos receberão todo o material necessário à realização do curso on line, inclusive material impresso, fita de vídeo e cd contendo um vasto conteúdo a respeito do assunto. O curso será realizado no período de 11 de outubro a 22 de novembro, sendo que a primeira aula será realizada no próximo dia 11 no anfiteatro da Unemat.
A metodologia adotada, segundo o professor, é a orientação presencial e à distância. Consta na programação, atendimento individual ao aluno às sextas-feiras no horário das 16h às 18h no setor de multimeios da Unemat. Os inscritos vão participar ainda de seminários, oficinas com crianças e mesa redonda. O curso, que terá uma carga horária de 45 horas, será ministrado pelo professor da Unemat, José Luiz Straub.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24950 | Impressões: 158383 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária