Com o título “El incêndios en el Pantanal brasileño: dilemas ambientales, culturales y mediaticos, a conferência do professor Lawrenberg Advincula da Silva, do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Tangará da Serra, fez parte de uma das mesas do evento da Semana Internacional, Acadêmica e Cultural da Universidade Los Libertadores, Bogotá, Colômbia.
A segunda edição do evento teve como tema principal “Câmbios climáticos y Calentamiento Global”.
Além do professor Lawrenberg participaram como conferencistas internacionais os professores brasileiros Itamar Nobre (UFRN), Júnia Martins (UERN) e Maria Érica de Oliveira. Todos eles fizeram parte do painel “La Ciudad como ecossistema: experiências, conflictos y posibilidades a partir de los medios y las relaciones con el medio ambiente.
A Semana Internacional, Acadêmica e Cultural teve início dia 5 e encerra na sexta-feira, dia 9 de outubro. No evento, participam conferencistas pesquisadores da Colômbia e América Latina. É a primeira vez que o evento conta com a participação brasileira.
Para mais informações sobre o evento clique aqui.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25145 | Impressões: 158394 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária