O segundo encontro virtual do projeto “Conversando Direito” promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) será realizado nesta quinta-feira (16) a partir das 18h30 por meio de plataforma digital. O tema que será discutido de forma on-line é “Liberdade de Expressão e Fake News”.
Neste encontro participam das discussões, o advogado e professor da UFMT, doutor em Direito do Estado, Marcelo Antônio Theodoro; a advogada e professora da UFMT, doutora em Direito do Estado, Vládia Soares; o analista judiciário e professor da UFMT, Luciano Vitor Soares Batista da Silva com a mediação da professora e advogada Jamille Clara Alves Adamczyk.
O primeiro encontro realizado no dia 14 discutiu a violência doméstica e familiar contra a mulher antes, durante a pandemia. E na próxima semana (28) a discussão tratará de (Des)Igualdade, Preconceito e Violência.
O projeto “Conversando Direito” é coordenado pela professora Jamille Clara Alves Adamczyk, do câmpus de Diamantino e tem como finalidade discutir questões relevantes para os acadêmicos do curso de Direito e a sociedade em geral na área de Direitos Humanos. O curso dará certificação total de 12 horas. As informações de acesso serão enviadas no e-mail cadastrado na inscrição. Dúvidas: aulastematicas@outlook.com .
Próximos encontros:
21/07 - (Des)Igualdade, Preconceito e Violência
Eusimara Ribeiro – Advogada e Presidente da Comissão de Direito da Mulher da 17ª Subseção OAB Sorriso/MT
Thaís Brazil – Advogada, professora universitária, pesquisadora do Núcleo de Vulnerabilidades da UFMT
Nelson Freitas Neto – Advogado e Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-MT
Lucas de Senna – Jornalista - Repórter da TV Globo
Jamille Clara Alves Adamczyk – Advogada e professora mestra da UNEMAT – campus Diamantino
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24874 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária