A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza, nesta quinta-feira (02/07), o 1º Simpósio Justiça Restaurativa, com o tema “Ferramentas da Justiça Restaurativa”. O evento será totalmente on-line, transmitido pela plataforma Zoom, a partir das 19 horas. Os interessados em participar podem se inscrever até as 17 horas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGp13KKL8KeEJeOfx9ftZ7l-EQGVEL_-NtW17a77NXgzqsrg/viewform?usp=sf_link
O projeto Justiça Restaurativa foi proposto pelo curso de Direito da Unemat, juntamente com Centro Acadêmico de Cáceres, a fim de discutir em diferentes palestras temáticas que possam promover a cultura de paz junto a formação dos Operadores do Direito. Neste 1º Simpósio serão abordados, de maneira geral, possíveis ferramentas aplicáveis pela Justiça Restaurativa junto ao exercício prático do Poder Judiciário, ressaltando a relevância de sua conceituação, principiologia, fundamentos e valores da Justiça Restaurativa e dos Círculos de Construção de Paz, práticas restaurativas exemplificadas, elementos estruturais dos círculos de construção de paz, apresentação de técnicas consensuais de resolução de conflitos, vivência do papel de facilitador nos planejamentos, dentre outros.
Neste primeiro evento o professor da Unemat, Jefferson Antonione Rodrigues e os acadêmicos Guilherme Martins Rodrigues e Wanessa Pascoal Yasbick Araújo, com apoio técnico do acadêmico Gabriel Salazar Curty, farão a mediação da conferência que será ministrada pela especialista Maria Fernanda Cardoso Ribeiro, que é advogada, mediadora Judicial e facilitadora de Constelações Familiares.
Os participantes poderão enviar questionamentos e contribuições durante a exposição da conferencista. Também será disponibilizada uma lista de presença para fins de emissão de certificados de 04 horas complementares.
Plataforma de realização: ZOOM
Link da Plataforma: https://us02web.zoom.us/j/84406509772
ID da Reunião: 844 0650 9772
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25090 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária