O projeto “As tecnologias digitais proporcionando educação e conscientização no mundo animal” divulga sua primeira palestra, por meio das redes sociais, “Orientação sobre os cuidados com os animais domésticos”, com a médica veterinária Vera Grodzicki.
O projeto de extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Nova Mutum, propõe ações para as pessoas que estão atendendo o apelo de “ficar em casa” em prol da contenção da pandemia da Covid-19.
O projeto traz palestras ministradas por médicos veterinários com enfoque na conscientização das pessoas sobre os cuidados com os animais domésticos, as questões legais sobre o abandono e maus tratos, importância da castração, prática da adoção e posse responsável dos animais.
Para assistir os vídeos basta acessar pelo Instagram: @unematnovamutum e @sos.animais.novamutum ou pelo Facebook: campusnovamutum ou s.o.s.animaisnovamutum.
A equipe do projeto vem trabalhando para que os vídeos atinjam o maior número de pessoas possíveis e, especialmente, estudantes do Ensino Fundamental e Médio compartilhando os vídeos nas mídias sociais das escolas estaduais e municipais.
São membros do projeto os professores Eletisanda das Neves e Benhur da Silva Oliveira, a técnica Gicela Teresinha Nicoletti e o acadêmico do curso de Agronomia Weverton Dias Pereira. A equipe também conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Mutum/ Secretaria de Educação e Cultura por meio da secretária Elena Maria Maass Lima e a da assessora pedagógica, professora Karen Copini.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24868 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária