A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está entregando álcool líquido a 70% a entidades filantrópicas e assistenciais de Tangará da Serra a fim de intensificar o combate ao Coronavírus. A ação é fruto de uma parceria com a empresa Barralcool de Barra do Bugres que doou 500 litros do produto que foi envazado e teve o rótulo confeccionado segundo a legislação vigente.
O diretor Político-pedagógico e Financeiro do Câmpus de Tangará da Serra, professor Magno Alves Ribeiro, diz que esse é um momento de somar esforços, e nesse sentido a Unemat procurou a empresa que fez a doação do produto. “A partir dessa doação, nossos professores e alunos iniciaram as atividades para que pudéssemos confeccionar os rótulos das embalagens de distribuição gratuita segundo a legislação e assim fazer a distribuição”, explica.
O produto doado foi envasado em utensílios de 5 litros que foram doados à Unemat pelo Centro de Hemodiálise, que foram esterilizados no Laboratório de Química da Unemat, depois foram rotulados a partir do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Jornalismo, na disciplina de Design para então ser distribuído.
Até o momento já receberam doações do produto asilos, Casa da Criança, Casa do Adolescente, Casa de Apoio, Cooperativa de Reciclagem, Apae, entre outros. O diretor do câmpus de Tangará da Serra, explica que a instituição vai continuar buscando parceiros e desenvolvendo ações conjuntas a fim de contribuir com o combate a pandemia do Coronavírus.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24853 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária