O Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Matemática nas Escolas (Gepeme), da Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Barra do Bugres, está disponibilizando videoaulas que ajudam aos professores a trabalhar os conteúdos de Matemática da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), desde a educação infantil até o ensino médio. O conteúdo pode ser acessado de forma gratuita na plataforma do Youtube: https://www.youtube.com/MarcioUrelRodrigues
As aulas são gravadas pelos membros do Grupo de Estudos no Laboratório de Midias Digitais da Unemat, em Barra do Bugres, e a ideia auxiliar professores da Educação infantil, Ensino Fundamental e também do Ensino Médio a tornarem as aulas e os conteúdos da BCNN mais atrativos para os alunos, onde o estudante seja a figura principal.
Todas as atividades do Gepeme podem ser acessadas pela internet em: https://matematicanaescola.com/ . O canal do Youtube: https://www.youtube.com/MarcioUrelRodrigues já conta com mais de 800 inscritos, e você pode acompanhar todas as novidades se tornando membro também.
A expectativa dos profissionais que atuam no grupo de estudo é que, ao longo de 2020, mais de 300 videoaulas sejam liberadas no canal, contribuindo desta forma com os professores na tarefa de tornar os conteúdos de matemática mais atrativos para os estudantes.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24983 | Impressões: 158671 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária