Mato Grosso, Domingo, 13 de Julho de 2025     
Novo Portal
Lançamento oficial do Projeto Jovem Horticultor será realizado em Tangará
AGRICULTURA FAMILIAR
Lançamento oficial do Projeto Jovem Horticultor será realizado em Tangará
18/02/2020 12:56:01
por por Assessoria de Comunicação / MT Horticultura
Foto por: Lorraine Francisca Costa

O projeto Jovem Horticultor foi criado pelo Programa de Extensão MT Horticultura da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e será apresentado para a comunidade nesta quarta-feira (19), às 8 horas, no câmpus da Unemat em Tangará da Serra. A iniciativa pretende oferecer um curso de horticultura para  jovens do ensino médio.

O evento pretende reunir os jovens que irão fazer parte do projeto, autoridades e a comunidade em geral. As atividades terão início no mês de março e os encontros serão mensais.

No total, foram selecionados 50 alunos para participar do Projeto Jovem Horticultor, como conta o idealizador da iniciativa. “São alunos do ensino médio, 25 da Escola Patriarca da Independência, do distrito de Progresso e 25 da Escola Antônio Hortolani do Distrito Joaquim do Boche. Eles terão a oportunidade de conhecer desde a produção de frutas, flores e hortaliças, até a parte gerencial da propriedade, ligadas a questões econômicas, financeiras e também de comercialização”, conta Willian Krause, professor doutor em genética e melhoramento de plantas.

Para os alunos da Escola Antônio Hortolani o assunto já é de conhecimento comum, a escola oferece disciplinas técnicas sobre agricultura familiar, economia solidária e agroecologia. “Vejo que o Projeto Jovem Horticultor será muito importante para o desenvolvimento dos alunos e também como um complemento ao que eles aprendem nas disciplinas”, explica Maria Aparecida Torres, diretora da escola.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATGA), Sindicato Rural, e Serviço de Aprendizagem Rural (Senar).

Um dos objetivos do projeto é combater a emigração de produtores para a cidade. “O jovem se integra ao campo e passa a perceber que a atividade rural pode ser rentável e que ele pode se inserir e acabar sendo sucessor dos pais na propriedade”, afirma Ander Santos, da Seapa.

Para mais informações entre em contato conosco: 

E-mail: contato@mthorticultura.com.br ou WhatsApp: (65) 9 9612-2233 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24899 | Impressões: 160151
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada