O Programa de Regularização Fundiária de Cáceres (Reurb) realizou no sábado (14) um mutirão de atendimento ao público no Jardim Imperial. Diversas pessoas procuraram o atendimento para ingressar com o processo e puderam agilizar a documentação necessária.
O professor da Unemat, e um dos coordenadores do Reurb, Robson de Melo explica que a realização do mutirão de atendimento em dias e horários diferenciados é uma forma de garantir ao cidadão que trabalha a oportunidade de ingressar com o processo e assim assegurar o documento do seu imóvel. “Esses mutirões é uma maneira de estar mais próximo da população que precisa ser beneficiada com a Regularização Fundiária”, disse.
Durante o sábado, além das equipes do Programa de Regularização Fundiária, os moradores também puderam atualizar os dados cadastrais junto a Secretaria de Fazenda.
Quem não pode comparecer ao mutirão ou mora em outros bairros de Cáceres, podem procurar o setor de atendimento do Reurb na prefeitura para receber informações sobre a documentação necessária e assim ingressar com os processos.
O Reurb está sendo desenvolvido pela Prefeitura e Unemat e vai beneficiar cerca de 5 mil imóveis em Cáceres. O Jardim Imperial já teve a área decretada como loteamento informal pela prefeitura, o que deve assegurar maior agilidade aos procedimentos para a regularização dos imóveis.
O atendimento do Reurb está sendo realizado por ciclos, ou seja, os moradores dos ciclos I,II e III, já podem dar entrada nos processos, seja na modalidade Reurb –S , que é para as pessoas que se enquadram nos critérios sociais, ou pelo Reurb-E, quando o requerente deve arcar com os custos do processo.
Confira os bairros por cada ciclo de atendimento.
Ciclos 1: Centro, Distrito Industrial, Garcês, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Jardim Paraíso, Jardim São Luiz da Ponte, Rodeio, Santa Cruz, São Miguel e Vila Mariana
Ciclo 2: Aroldo Fanaia, Cohab Velha, Jardim do Trevo, Jardim Guanabara, Jardim Marajoara, Jardim Panorama, Junco, Maracananzinho, Santa Izabel, São Lourenço e Vila Real.
Ciclo 3: Cidade Alta, Cidade Nova, DNER, Jardim Celeste, Jardim União, Lavapés, Lobo, Monte Verde, Nova Era, Santo Antônio, Santos Dumont, São Jorge e Vitória Régia.
Ciclo 4: Betel, Carrapatinho, Cavalhada I, II e III, Cohab Nova, Espirito Santo, Jardim Aeroporto, Jardim Padre Paulo, Joaquim Murtinho, Massa Barro, Olhos D´Água, Santa Rosa e Vila Irene.
Ciclo 5: volta o atendimento a todos os bairros.
O Reurb é um programa realizado pela Prefeitura de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Inovação de Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc) ligado ao Câmpus Jane Vanini com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) . O Programa é realizado em duas modalidades, o Reurb S, em que o requerente não arca com qualquer custo processual, desde que se enquadre nos critérios sociais estabelecidos, e o Reurb E, quando o requerente deve custear as despesas recorrentes do processo de regularização.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25184 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária