A Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, realiza entre os dias 02 e 09 de julho o I Seminário Integrador do curso de Pedagogia: Licenciatura em Educação Básica – 1ª a 4ª séries.
Promovido pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância(CEAD), o seminário será ofertado nas cidades de Pontes e Lacerda, São Félix do Araguaia e Nova Xavantina.
Nos dias 02 e 03 de julho, Nova Xavantina sediará o evento que tem como título “Professor estudante: memórias e reflexões”. Espaço em que 422 alunos provenientes de 13 municípios da região participaram de momentos destinados a exposições de vivências e palestras.
Pontes e Lacerda será a segunda cidade a receber o seminário. Como tema “ Aventura de Ser Estudante” , o evento será centrado na proposta de disponibilizar aos alunos da modalidade ensino a distância elementos para produção de um trabalho de análise crítica-reflexiva diante de determinada temática ou situação de seu cotidiano escolar, recebendo assim uma iniciação à atividade investigativa.
O seminário de integração termina sua programação geral nos dias 08 e 09 de julho em São Felix do Araguaia.Na programação oficinas pedagógicas possibilitarão a interação entre acadêmicos e demais professores da região.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24800 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária