Desde segunda-feira (5) professores e alunos do programa de mestrado profissional em rede nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) Polo Unemat participam do III Seminário Nacional do ProfÁgua, em sua sede, em Brasília. O evento que segue até sexta-feira (9) conta com a parceria da rede de universidades que oferecem o ProfÁgua e tem o objetivo de integrar alunos, professores, gestores e parceiros dos 14 polos do mestrado, distribuídos em todas as regiões do país.
Durante o evento acontece a disciplina de Seminário II, com a participação de todos os coordenadores e mais de 200 alunos dos polos. Do polo Unemat estão presentes os coordenadores Claumir Muniz, Fátima Iocca e Amintas Rosseti e todos os alunos matriculados no ProfÁgua. Ao longo da terceira edição do Seminário os mestrandos apresentam seus projetos de pesquisa que são avaliados pelos professores e técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA). De acordo com o coordenador Claumir esta é uma oportunidade ímpar para os alunos que podem trocar experiências com os especialistas da ANA.
O encontro também busca identificar possibilidades de cooperação, avaliar o andamento do mestrado, definir diretrizes e metas para consolidação desta iniciativa e estabelecer bases para o fortalecimento da Rede Nacional do ProfÁgua.
O programa de mestrado profissional em Gestão e Regulação dos Recursos Hídricos tem como objetivo desenvolver habilidades, atitudes e conhecimentos que aprimorem as competências dos alunos para os desafios na gestão das águas.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24822 | Impressões: 158399 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária