Mato Grosso, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024     
Novo Portal
Mestrado Profissional em Biologia da Unemat realiza primeiras defesas
TANGARÁ DA SERRA
Mestrado Profissional em Biologia da Unemat realiza primeiras defesas
01/07/2019 09:00:00
por Nataniel Zanferrari

O Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra realizou na sexta-feira (28) as duas primeiras defesas de Trabalho de Conclusão de Mestrado (TCM) da primeira turma do mestrado.

A mestranda Luciane Pagoto defendeu o trabalho ‘Coleção zoológica didática de peixes como ferramenta de ensino’, orientada pela professora Divina Sueide de Godoi, no Auditório do Câmpus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler.

Já o mestrando Robson Aparecido dos Santos, sob orientação do professor Rogério Benedito da Silva Añez, defendeu o trabalho ‘O ensino/aprendizagem de botânica: Possibilidades didáticas para o fazer docente’, na Sala de Videoconferência do Câmpus.

 

MESTRADO PROFISSIONAL EM BIOLOGIA

Local de oferta: Tangará da Serra

Conceito Capes: Conceito 4

Áreas de Concentração: Ensino de Biologia

Linhas de Pesquisa:

- Comunicação, ensino e aprendizagem em Biologia;

- Organização e funcionamento dos organismos;

- Origem da vida, evolução, ecologia e biodiversidade.

O Mestrado Profissional em Biologia possui como objetivo qualificarprofessores de Biologia em exercício na educação básica, visando à melhoria do desempenho do profissional em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação a estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da Biologia, como uma ciência experimental.

O ProfBio é um programa de mestrado semipresencial integrado por 19 Instituições de Ensino

Superior, associadas em rede nacional, no âmbito no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No país, são disponibilizadas 446 vagas enquanto na Unemat são ofertadas 15 vagas, anualmente, no câmpus de Tangará da Serra. Podem concorrer portadores de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, professores de Biologia do Ensino Médio em escola pública e profissionais que estejam ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio. O processo de seleção consiste em prova de conhecimento específico.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24736 | Impressões: 143113
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada