No próximo dia 13 os professores do projeto Parceladas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) se reúnem na chácara Santa Rosa, em Cáceres, para as atividades do X fórum de avaliação e preparação da III etapa específica de Luciara – onde a Instituição possui um campus universitário. A programação do fórum ocorre durante toda a semana até o dia 18 e prevê seminários, debates, mesas-redondas e oficinas de preparação da etapa específica.
Na abertura do evento, a professora Sandra Raquel Cabral, coordenadora administrativa das Parceladas, apresenta um informe geral do projeto e em seguida o professor Alexandre Régio da Silva aborda em palestra o tema A perspectiva sócio-histórica. À tarde, ocorre o seminário O pensamento teórico na perspectiva sócio-histórica, sob a coordenação da professora Herena Naoco Isobe. No dia seguinte, 14, o debate continua com um seminário sobre o mesmo tema e coordenado pelo professor Flávio Paula de Almeida.
Cultura e movimentos sociais e o processo de avaliação institucional são os temas das mesas-redondas da manhã de quarta-feira (15), com a participação de professores da Unemat e o professor Juarez Dayrell (UFMG). O processo avaliativo do projeto Parceladas é posto em debate às 14h com professores do projeto.
Na quinta-feira (16) ocorre uma reunião de preparação da etapa específica com os professores e coordenadores das áreas para elaboração de propostas das disciplinas. Nos dias 17 e 18 o professor Valdir Barzotto (USP) coordena a oficina A escrita acadêmica: sistematizando o ensino pela pesquisa.
A etapa presencial ocorre de 03 de junho a 04 de agosto no campus universitário de Luciara e reúne os acadêmicos dos seis cursos (Biologia, Matemática, Geografia, História, Letras e Pedagogia), professores de 13 municípios do Médio Araguaia que atuam na rede pública de ensino e no período de férias se encontram na etapa intensiva do projeto.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24829 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária