Os bolsistas e voluntários do Programa de Formação de Células Cooperativas (Focco) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizaram diversas atividades com os calouros do Câmpus Universitário de Nova Mutum na última terça-feira (19).
Cerca de 120 calouros foram recepcionados por 20 alunos bolsistas e voluntários do Focco. As atividades foram realizadas no período da tarde com os calouros de Agronomia e no período da noite com as novas turmas de Administração e Ciências Contábeis.
“As atividades desenvolvidas são para promover a integração entre os alunos, desenvolver o espírito de equipe, aprender a trabalhar de forma colaborativa e cooperativa”, explica a coordenadora do Focco em Mova Mutum, professora Eloisa Mignoni.
“O Focco possui como finalidade o aumento da taxa de permanência e aprovação nos cursos de graduação, o estímulo à formação de capital social a partir do capital intelectual estudantil, bem como a formação de profissionais proativos e habilitados para o trabalho em equipe”, afirma o coordenador-geral do Programa Focco, Franciano Antunes.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24865 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária