Há um mês, em 28 de setembro, foi dado início ao ciclo 2018/2021 de Autoavaliação Institucional da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A Comissão Própria de Avaliação (CPA) desenvolverá ações com base na avaliação participativa, democrática e processual junto à comunidade acadêmica.
O trabalho é embasado nas diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e incorpora às ações de autoavaliação institucional todas as dimensões indicadas na legislação específica disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior e o Ministério da Educação e Cultura (Inep/Conaes/MEC).
Além do encaminhamento para o cumprimento de exigências legais dos órgãos próprios, os relatórios também facilitam as tomadas de decisões administrativas da Universidade em suas diversas esferas.
A CPA é composta por oito membros titulares que representam quatro segmentos. Os representantes dos segmentos Docente, Profissional Técnico do Ensino Superior (Ptes) e Discente são eleitos e os da Comunidade Externa, indicados.
Atualmente, a CPA possui como membros os professores Adil Antonio Alves de Oliveira e Tiago Luís De Andrade, os técnicos do ensino superior Luizito Sales da Costa e Valdivinia Vilela Bueno Pagel, os alunos Gustavo Brito Bortolan, câmpus de Alta Floresta, e Júlio Cezar Rodrigues da Silva, câmpus Cáceres, e da comunidade externa Francisco do Prado e Silva Júnior, membro da Maçonaria e Nilza Helena Rodrigues Egues, membro do Rotary.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24814 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária