No dia 11 de setembro foi realizada a solenidade de colação de grau dos licenciados em Pedagogia e em Letras com Habilitação em Línguas e Literaturas Portuguesa e Inglesa da Unemat, por meio da Universidade Aberta do Brasil, no Polo de Apoio Presencial do município de Aripuanã. O evento aconteceu no salão de festas do Polo UAB.
Os 34 alunos, 23 da turma “Ego Eger” do curso de Letras e 11 da turma “Alessandra Andrade da Silva” do curso de Pedagogia receberam a outorga de grau do diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus de Juara, professor Gildete Evangelista da Silva, que neste ato representou a reitora da Universidade, a professora Ana Di Renzo.
O orador do curso de Letras, Adriano Custódio da Cruz, agradeceu a Instituição por ter sido espaço de formação e de encontros especiais. O agora, professor Adriano Cruz ainda disse: “A vida acadêmica foi para nós como uma grande fogueira que nos fez queimar preconceitos, depurar habilidades e fazer enxergar um futuro melhor”.
Ana Paula Souza Gomes, oradora da turma de Pedagogia, entre seus agradecimentos firmou o comprometimento em prol da Educação: “Temos em nossas mãos a missão de semear e espero que realmente saibamos cumprir o nosso papel com amor, com um sorriso, com alegria, dedicação e emprenho, beneficiando assim aqueles que dessa profissão necessitam”.
Participaram da mesa de autoridades o professor Gildete Silva; o prefeito municipal, Jonas Rodrigues; a professora da secretaria municipal de Educação e Cultura, Adelina Mazurek; a professora e coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Aripuanã, Milene Gomes Henrique Vieira; a professora da Unemat e coordenadora do curso de Letras Português/Inglês, Milena Borges de Moraes; o vereador, Erasmo Carlos Contadini; o tutor presencial da turma de Letras, Ego Eger e a tutora da turma de Pedagogia, Valéria Regina Daniel.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24827 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária