Reitora e pró-reitores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebem representantes da Associação dos Docentes (Adunemat) para reunião de trabalho e para ouvir demandas da categoria. O encontro ocorreu, na última quarta-feira (20/06), na Sede Administrativa, em Cáceres.
Dentre os pontos tratados o lotacionograma docente, critérios de remoção e realização de concurso público para professores. Nesse sentido, será constituída uma comissão, composta por integrantes da gestão e da Adunemat com o objetivo de formular um lotacionograma atualizado por cursos da Unemat, de forma a abranger todas as suas especificidades.
Também foi abordada a revisão do tempo de afastamento para qualificação docente, de 48 meses para doutorado e 24 ara mestrado, conforme deliberado no Congresso Universitário e em tramitação para implementação, além de processos seletivos para turmas fora de sede e a resolução que regulamenta prestação de serviços na Unemat.
“A reunião foi muito produtiva e considero muito importante a união de foças para a defesa da Universidade pública”, avaliou a reitora Ana Di Renzo.
Assiduidade docente- A exigência do controle da assiduidade docente por meio eletrônico, a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com Ministério Público Estadual, também foi pauta da reunião. A gestão da universidade, após deliberação do Consuni, constituiu uma comissão para elaboração da Instrução Normativa que orientará os procedimentos.
No último dia 13, foram feitos encaminhamentos para a regulamentação e implantação piloto do controle. A Instrução Normativa será socializada com diretores dos câmpus, coordenadores de curso e diretores de faculdades e, após os ajustes, submetida ao Conselho Universitário (Consuni) para homologação.
Saúde do servidor- Outro assunto tratado foi a organização de serviços de proteção à saúde de docentes, técnicos e discentes. A Universidade está executando processo seletivo para a contratação temporária de Profissionais Técnico-Administrativos que prevê a abertura de três vagas para psicólogos. “A intenção é que a equipe comece mapeando as demandas da nossa comunidade acadêmica para entendermos a real necessidade de profissionais de saúde no nosso quadro”, explicou o Pró-reitor de Administração, Gustavo Bisinoto.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24826 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária