Mato Grosso, Domingo, 20 de Abril de 2025     
Novo Portal
Comissão eleitoral valida resultado final das eleições para reitor da Unemat
ELEIÇÕES 2018
Comissão eleitoral valida resultado final das eleições para reitor da Unemat
09/06/2018 19:31:55
por Danielle Tavares
Foto por: Imagem de arquivo, cedida pela Chapa 1

Exatamente às 19h10 deste sábado (09/06), a Comissão Eleitoral Central terminou de contabilizar os votos da última urna apurada nas eleições aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), pelo período de 2019-2022. A urna nº 76 chegou hoje de Aripuanã, com 28 votos feitos em separado, de eleitores em trânsito conforme previsto em edital.

Com 100% das urnas apuradas, o resultado final oficial validado pela comissão eleitoral central confirma a vitória da Chapa 1, composta por Rodrigo Zanin e Nilce Maria da Silva.

Rodrigo Zanin e Nilce Maria foram eleitos com 64,8% dos votos válidos, enquanto Chapa 2, integrada por Edna Sampaio e Isaac Newton, somou 31,2%. Dentre os 7.866 discentes, 602 docentes e 489 técnicos votantes, a chapa vencedora obteve 5.093 votos de estudantes, 383 de professores e 323 de PTES. Os dados da apuração podem ser conferidos aqui: http://eleicoes.unemat.br/.

O reitor eleito, Rodrigo Zanin, ressaltou o fortalecimento da democracia interna da instituição. “O processo de visitar os câmpus, cursos e escutar a comunidade acadêmica é muito importante. É um momento de aprendizado também sobre as necessidades e demandas da nossa comunidade. No processo eleitoral, a gente faz uma reflexão sobre a universidade que temos e a universidade que queremos”.

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Roberto Arruda, frisou a importância do diálogo constante com as chapas e a transparência na condução do processo eleitoral. “Podemos considerar esta uma eleição de médio porte, quando tomamos o tamanho do colégio eleitoral da Unemat e a sua capilaridade por todo o estado de Mato Grosso. Foi uma grande mobilização e organização logística que possibilitou que todos os alunos, professores e técnicos tivessem acesso e a possibilidade de votar”, afirmou.

O resultado final oficial ainda passa pela homologação do Conselho Superior (Unemat), em sessão a ser realizada em 19 de julho.

Posse- A cerimônia de posse da chapa eleita será no dia 20 de dezembro, após Publicação do Decreto de nomeação pelo Governador do Estado de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita terá início em 01 de janeiro de 2019 e vai até 31 de dezembro de 2022.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24847 | Impressões: 158400
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada