As inscrições para as modalidades esportivas e os jogos de mesa que marcam a Festa do Trabalhador Cacerense já podem ser feitas na unidade do Senai e na sede do clube do Sesi, em Cáceres. A entidade vai promover eventos durante todo o mês de maio e vai contar com o apoio de empresas da região e instituições governamentais e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Em 2004 o evento reuniu cerca de três mil participantes.
O trabalhador ou qualquer pessoa da comunidade poderá participar de uma das 16 atividades disponíveis na programação da Festa (vôlei de praia, truco, basquetebol, corrida do trabalhador, militar e ciclística, futebol society e salão, triathon, handebol de quadra e praia, tênis de mesa, sinuca e torneio de penalidade). Para algumas modalidades, a taxa de inscrição será 1kg de alimento não perecível. No caso do futsal, por exemplo, a taxa vai ser definida de acordo com o valor da premiação, definida entre as equipes participantes e a comissão organizadora.
“A intenção é oferecer uma atividade lúdica ao trabalhador e combater o sedentarismo. Aproximar patrão e empregado e estimular a convivência da família. As atividades demonstram também a importância atual do senso de responsabilidade social das empresas”, comenta Marcos Antonio Pegaiane, coordenador de Lazer.
De acordo com ele, o fortalecimento do segmento industrial se dá na prestação de um serviço integrado de educação, saúde e lazer com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do trabalhador e incentivar o desenvolvimento sustentável.
Próximo ao centro da cidade e às margens da baia do Malheiros, o Sesiclube conta com dois campos de futebol society e uma ampla área de lazer estrutura de atendimento turístico. Uma quadra poliesportiva – onde serão realizadas algumas das modalidades - vai ser inaugurada na abertura da Festa.
No cardápio da Festa dos trabalhadores comida típica e música ao vivo com a apresentação de artistas locais. No fim do mês e com o encerramento das atividades, a coordenação vai promover um baile.
“Isso é importante para divulgar a cultura local e valorizar o que é produzido pelas pessoas que vivem na região”, define Marcos.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25100 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária