Estão abertas as inscrições ao processo seletivo para ingresso em 2018/2 no curso de mestrado em Letras, câmpus de Sinop, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). São 20 vagas, sendo 10 por linha de pesquisa, destinadas a candidatos portadores de diploma de Curso Superior ou equivalente em qualquer área do conhecimento.
O curso tem área de concentração em Estudos Linguísticos e Literários, com as linhas de pesquisa: 1) Estudos Linguísticos: estudo de teorias e usos da linguagem na relação sujeito e sociedade, com ênfase no contexto identitário da Amazônia; 2) Estudos Literários: dedica-se ao estudo do objeto literário que compreende possíveis articulações entre os contextos nacional e internacional.
O período de inscrições vai até dia 24 de abril. O formulário de inscrição, disponibilizado exclusivamente online, no site do Programa (http://portal.unemat.br/ppgletras-sinop), deverá ser preenchido, impresso, assinado e, posteriormente, protocolizado na Secretaria do Programa, conforme orientações contidas no edital. o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, pode ser efetuado entre 03 a 24 de abril
Seleção: O processo seletivo é constituído de três etapas: prova de conhecimento específico (dia 21 de maio), análise do pré-projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória) e entrevista (18 a 20 de junho). Todas serão realizadas no câmpus Sinop.
Os candidatos selecionados deverão efetuar suas matrículas na Secretaria da Pós-Graduação da Unemat, no período de 09 a 11 de julho de 2018. Outras informações podem ser obtidas no edital: http://portal.unemat.br/media/files/edital_001_2018_ppgletras_publicado.pdf.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24844 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária