Mato Grosso, Domingo, 20 de Abril de 2025     
Novo Portal
Unemat capacita servidores de Unidades Regionalizadas no 4º Programa de Formação
CAPACITAÇÃO
Unemat capacita servidores de Unidades Regionalizadas no 4º Programa de Formação
10/04/2018 19:09:15
por Nataniel Zanferrari
Foto por: Deivid S. Fontes
Estão participando profissionais técnicos ocupantes da função Dura, DPPF e suas equipes de gestão
Estão participando profissionais técnicos ocupantes da função Dura, DPPF e suas equipes de gestão

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) deu início hoje (10) à 4ª edição do Programa de Formação Inicial e Continuada (Profico), para capacitação e formação de diretores e equipes das Unidades Regionalizadas. O Programa prossegue até quinta-feira (12), no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, em Cáceres.

Estão participando profissionais técnicos da Educação Superior (PTES) ocupantes da função de diretor de Unidade Regionalizada Administrativa (Dura) e suas equipes de gestão (Almoxarifado e Patrimônio, Protocolo, Recursos Humanos, Transporte) e professores ocupantes da função de diretor de Unidade Regionalizada Político-Pedagógica e Financeira (DPPF).

O pró-reitor de Administração da Unemat, Gustavo Domingos Sakr Bisinoto, explica que o Profico foi pensado como um programa para a capacitação dos servidores que lidam diretamente na parte administrativa das unidades da Unemat. “Buscamos com este evento esclarecer dúvidas, trabalhar com uma certa coerência para as tomadas de decisão e esclarecer sobre legislação, que é atualizada o tempo todo, além da troca de experiências de um câmpus para o outro quanto à inovação: tentamos ver se uma ideia aplicada em algum câmpus é aplicável aos outros e, na medida do possível, vamos tentando adotar as boas práticas de gestão”, disse o pró-reitor.

O diretor de Unidade Regionalizada Administrativa de Sinop, Darlan Guimarães Ribeiro, afirma que este tipo de ação mostra que a Universidade está caminhando muito para consolidar sua institucionalidade. “Quando pensamos em institucionalidade é importante que tenhamos pessoas com qualidade na gestão, com formação”, disse Darlan.

O diretor de Unidade Regionalizada Administrativa de Diamantino, Carlos Henrique Martins de Arruda, lembra que a realização do Profico é de interesse da Instituição porque além de servidores novos na função, a continuidade da aprendizagem é fundamental e é sempre necessário estar capacitando os profissionais para melhoria e desenvolvimento do trabalho. “Neste período há novos servidores que assumem os cargos de direção e de administração, e para muitos é uma novidade assumir estes cargos”, afirma Carlos Henrique.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24798 | Impressões: 158400
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada