O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza a 14ª edição do Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste e Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), entre os dias 15 e 18 de outubro, na Cidade Universitária do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. O evento é realizado em parceria com o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste (Forpred- CO).
Com o tema ‘Educação e Democracia: Desafio e resistências da pós-graduação’, o Encontro contará com cerca de 700 participantes, entre professores, pesquisadores e alunos de 23 programas de pós-graduação em Educação da região Centro-Oeste, além de profissionais e professores da Educação Básica e Superior e alunos de graduação da área.
O evento constitui-se em um espaço privilegiado para o debate qualificado acerca das dificuldades impostas à produção acadêmica no âmbito dos programas de pós-graduação em Educação em todo o País em um momento de reorganização do capital global. Em um movimento de resistência e reafirmando a perspectiva de maior democratização da educação na pós-graduação, com condições de acesso, permanência e busca de soluções para as questões educacionais, este evento privilegia a apresentação de pesquisas concluídas nesta área na região Centro-Oeste do Brasil.
Para participar do Encontro e receber o material referente ao evento, é necessário inscrever-se, independente de ser associado à Anped, e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor que varia entre R$ 70 e R$ 260, dependendo da categoria em que o inscrito se encaixa. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 31 de maio. As inscrições como participante vão até o dia 15 de outubro.
Mais informações pelo e-mail: anped-co-2018@unemat.br
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24880 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária