Mato Grosso, Domingo, 20 de Abril de 2025     
Novo Portal
Unemat disponibiliza sistema de biblioteca virtual para comunidade acadêmica
MINHA BIBLIOTECA
Unemat disponibiliza sistema de biblioteca virtual para comunidade acadêmica
30/01/2018 16:00:36
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

A Unemat adquiriu o sistema 'Minha Biblioteca' para todos os membros da comunidade acadêmica. São 23 mil licenças por um período de 36 meses. O investimento de 240 mil reais vai de encontro, principalmente, com o anseio dos alunos dos cursos ofertados nas modalidades diferenciadas, que respondem por 25% das vagas ofertadas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A plataforma Minha Biblioteca conta com cerca de 8.000 títulos em diversas áreas de conhecimento, e suas ferramentas de auxílio, como marcação de texto, citações automáticas, criação de notas e compartilhamento destas com outros usuários, permitem que os usuários tenham total liberdade no manuseio dos livros virtuais. A impressão também é permitida, desde que atenda à legislação de direitos autorais que prevê, por exemplo, a cópia de partes da obra.

A boa nova foi anunciada pelo pró-reitor de Gestão Financeira, Alexandre Gonçalves Porto, durante a 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) da Instituição. "Apesar da ideia ter sido pensada primeiramente para as modalidades diferenciadas, onde a manutenção de bibliotecas físicas permanentes nos polos e núcleos se torna inviável pela dinâmica da oferta de ensino, a ferramenta será de grande valia para todos nós da Unemat", concluiu Porto.

A sessão do Consuni aconteceu nesta terça (30) no auditório do Câmpus Universitário de Luciara e nesta quarta-feira (31) em São Félix do Araguaia.

Como acessar: Há dois caminhos para acessar a Minha Biblioteca: (https://goo.gl/vWn4vb) ou (http://portal.unemat.br/biblioteca). Para ter acesso à plataforma basta que alunos, professores e técnicos da Unemat utilizem o e-mail institucional como login e o número do CPF como senha, mas é preciso ter cadastro junto ao Sistema de Autenticação Unificada (SAU)  (http://portal.unemat.br/sau) para que o acesso seja liberado em até 48 horas.  No caso dos acadêmicos, as licenças serão atualizadas semestralmente, após rematrícula.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24871 | Impressões: 158400
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada