Novos diretores eleitos de Unidade Regionalizada Administrativa (Duras) iniciaram mandato nos câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) este mês. São Técnicos da Educação Superior da Instituição que responderão pelas Unidades Regionalizadas (UR) por dois anos. Também iniciaram mandato de um ano os Duras designados pela reitora da Unemat, Ana Di Renzo, a responder pelas UR de Diamantino e Nova Mutum.
Clerinéia Araldi Kruger foi eleita para a Unidade Regional (UR) de Alta Floresta; Iolanda Castro Souza Borges para UR de Alto Araguaia; Eder Geraldo de Oliveira para a UR de Barra do Bugres; Luiz Wanderlei dos Santos para UR de Cáceres; Raphael Fernandes Lopes para a UR de Nova Xavantina; Tereza de Oliveira Aires para UR de Pontes e Lacerda; Darlan Guimarães Ribeiro para UR de Sinop e Tony Hirota Tanaka para a UR de Tangará da Serra. Os novos Duras cumprirão o mandato no período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2019.
Já para os câmpus de Diamantino e Nova Mutum foram designados os servidores Carlos Henrique Martins de Arruda e Gicela Teresinha Nicoletti para responder pela Diretoria da UR pró-tempore por um ano, no período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2018. Em Colíder, cumpre mandato até dezembro de 2018 o Dura Ilson Henrique Moreira, no cargo desde janeiro de 2017.
Cabe aos Duras gerenciar o sistema patrimonial e de recursos humanos da Unidade Regional; coordenar e supervisionar a execução dos serviços administrativos e de infraestrutura; diagnosticar as condições de formação de pessoal técnico e propor, às instâncias competentes, políticas de qualificação desse quadro e adotar medidas essenciais à eficiência da Unidade Regional. Os Duras exercem suas funções juntamente com os Diretores de Unidade Regionalizada Político-Pedagógico e Financeiro (DPPF), exceto nos câmpus de Juara e Luciara que são dirigidos apenas pelos DPPFs.
Técnico Emérito - Foi concedida pela reitora da Unemat a honraria de Técnico Emérito, publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso desta segunda-feira (22.01), aos Duras que deixaram recentemente seus cargos. São eles os Técnicos da Educação Superior: Cristiano Bensone, Câmpus de Alta Floresta; Rahner Rodrigues Esmério, câmpus de Alto Araguaia; Dhiego Silva Domingos Brandão, "Câmpus Universitário Deputado Estadual Rene Babour" de Barra do Bugres; Reinaldo Norberto da Silva, "Câmpus Universitário Jane Vanini" de Cáceres; Alessandro Costa Ribeiro, Câmpus de Nova Mutum; Carlos Henrique Martins de Arruda, "Câmpus Universitário Francisco Ferreira Mendes" Diamantino; Jorge Silveira Dias, Câmpus de Nova Xavantina; Merik Rocha Silva, Câmpus de Pontes e Lacerda; Eduardo Gimenes Volpini Câmpus de Sinop e Manoel Westphalen Vescia "Câmpus Universitário Eugênio Carlos Stieler" Tangará da Serra.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24958 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária