Comunidade acadêmica dos câmpus de Cáceres, Pontes e Lacerda e Sede Administrativa/Luciara discutem a partir desta terça-feira (18) as macropolíticas apresentadas para o futuro da Universidade do Estado de Mato Grosso. Esse é o segundo Seminário Regional do 3º Congresso Universitário da Unemat.
Ao todo 36 delegados eleitos nos seminários locais com representação igualitária de cada um dos três segmentos: discentes, docentes e servidores técnico-administrativos. Os delegados tem poder de voto das propostas apresentadas, mas os participantes inscritos podem contribuir com as discussões em cada uma das proposituras emanadas da comunidade acadêmica e validadas nos seminários locais.
A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo agradeceu a participação de toda a comunidade na construção e no processo de pensar as micropolíticas da Instituição. “Que esse congresso ajude a pensar o que a gente quer para a Universidade. Nós não podemos parar de sonhar, temos que ver o que já conquistamos e como continuar sonhando o que a gente quer e para onde nós queremos que a Unemat chegue”, afirmou.
A reitora afirmou ainda que espera que o Congresso Universitário seja a soma das partes de cada um. “Que a discussão coletiva possam levar para a plenária final um bom texto para as discussões. Temos que lembrar sempre do papel social da Unemat , e que esse papel social seja um imperativo nas nossas discussões”, disse Ana Di Renzo.
O Seminário Regional está estruturado em dois momentos distintos. O primeiro consiste nas discussões nos Grupos de Trabalho (GT) divididos nos sete eixos norteadores do Congresso Universitário. Após esse momento, a plenária vai discutir, analisar e votar as propostas oriundas da comunidade acadêmica e também as propostas dos GTs. As proposituras que não obtiverem 50 porcento mais um dos votos não serão encaminhadas para a plenária fina.
Próximas datas:
Sinop: 25 a 27 de julho (delegados de Alta Floresta, Colíder, Juara e Sinop).
Tangará da Serra: 1º a 3 de agosto (delegados de Barra do Bugres, Diamantino, Nova Mutum e Tangará da Serra).
Plenária Final: de 2 a 6 de outubro, em Cuiabá. Outras informações podem ser obtidas no site do Congresso Universitário
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24801 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária