Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Laboratório de Geomorfologia Fluvial da Unemat participa do Congresso Nacional de Geografia Física
COLÍDER
Laboratório de Geomorfologia Fluvial da Unemat participa do Congresso Nacional de Geografia Física
28/06/2017 07:49:47
por Nataniel Zanferrari

Um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Colíder tiveram trabalhos aprovados para a 17ª edição do Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada e a 1ª edição do Congresso Nacional de Geografia Física, que tem início hoje (28) e segue até domingo (2), em Campinas, São Paulo.

Todos os trabalhos dos integrantes do Laboratório de Pesquisa e Ensino em Geomorfologia Fluvial Antonio Christofoletti (Lapegeof) do Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires, em Colíder, foram aprovados e serão publicados no e-book do evento.

Estes trabalhos fazem parte do projeto de pesquisa ‘Bacia hidrográfica do Rio Teles Pires: Dinâmica fluvial e empreendimentos hidroelétricos  entre os municípios de Nova Canaã do Norte e Itaúba’, coordenado pela professora Leila Nalis Paiva da Silva Andrade. O projeto é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). A equipe é formada pelos alunos Andressa Damas Machado, Bruna da Cruz Andrade, Claudete Silveira Damas Machado, Fabio Junior do Espírito Santo Andrade e Luana Rodrigues Carvalho e pelos professores Gustavo Roberto dos Santos Leandro, Leila Nalis Paiva da Silva Andrade, Luzinete Scaunichi Barbosa e Marcos dos Santos.

“As acadêmicas agradecem a todos professores e amigos que colaboraram na compra de rifas para arrecadar fundos para participarem do evento”, disse a professora. “Agradecem também a Unemat pelo auxílio financeiro, de logistíca e pela excelente estrutura do laboratório para realização das pesquisas, bem como a oportunidade de mediar a formação acadêmica”, disse Leila.

 

TRABALHOS DO LABORATÓRIO APROVADOS PARA O SIMPÓSIO

- Aporte de sedimentos no Rio Teles Pires: Ambiente de confluência entre o Rio Matrinxã no município de Nova Canaã no Norte

- Ambiente de confluência: Um estudo de caso no Rio Cavalo Morto, afluente da margem esquerda do Rio Teles Pires no município de Nova Canaã do Norte

- Transporte de sedimentos a jusante da Usina Hidrelétrica Colíder, no corredor fluvial do Rio Teles Pires, em Nova Canaã do Norte

- Levantamento e análise de depósitos de sedimentos no corredor fluvial do Rio Teles Pires, entre Itaúba e Nova Canaã do Norte

- Geoformas deposicionais no baixo curso do Rio Tapaiúna  localizado no município de Nova Canãa do Norte

- Levantamento biogeográfico das espécies encontradas no Parque Florestal Urbano de Sinop (Trabalho proviniente de campo da disciplina de Biogeografia II)

- Aspectos morfoesculturais do relevo entres os municipios de Colíder a Peixoto de Azevedo (Trabalho proviniente de campo da disciplina Geomorfologia II)

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24692 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada