A Universidade do Estado de Mato Grosso formou nesta quarta-feira (26) cerca de 100 profissionais nos municípios de Alta Floresta e Colíder. As cerimônias de colação de grau aconteceram nos dois municípios presididas pelo vice-reitor Ariel Lopes Torres e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Rodrigo Bruno Zanin.
Em Alta Floresta a cerimônia de formatura de cerca de 70 profissionais dos cursos de Engenharia Florestal, Agronomia, Ciência Biológicas, Jornalismo e História foi marcada pela emoção da comunidade.
O prefeito da cidade, Aziel Bezerra, destacou a importância do momento na vida dos formandos. “Eu me formei há 30 anos e ainda guardo a emoção desse dia, sei que daqui um tempo vocês são me sentir da mesma forma. Hoje nossa cidade está muito feliz porque temos mais 70 novos profissionais capacitados no nosso município e mesmo que alguns retornem para seus municípios, sei que vocês terão muito sucesso”, afirmou.
O diretor Político- pedagógico e Financeiro do câmpus de Alta Floresta, professor Luiz Fernando Caldeira Ribeiro lembrou que a Instituição está presente no município há 25 anos realizando um trabalho muito importante de formação. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar aos novos profissionais que sonharam e lutaram para conquistar o diploma.
O vice-reitor, Ariel Lopes Torres, enfatizou o quanto a Unemat tem trabalhado e contribuído no processo de transformação de vidas. Ele lembrou que também é egresso da Instituição, tendo se formado em 1994. “Eu sou muito grato a Unemat pela minha formação, e tenho certeza que vocês também serão, porque ela é a nossa universidade, é a universidade do povo de Mato Grosso. É importante vocês saberem que são privilegiados por estarem concluindo um curso de nível superior, ainda mais em uma universidade pública. Sejam profissionais comprometidos e éticos”, afirmou Ariel.
Colíder:
No município cerca de 30 profissionais de Computação e Geografia receberam a outorga de grau pelas mãos do professor Rodrigo Zanin, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos da cidade e foi marcada pela homenagem feita a “Maria José Avanci”, primeira servidora do câmpus morta em 23 de março deste ano.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24798 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária