O vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ariel Lopes Torres, outorgou grau a 113 acadêmicos dos cursos de Administração, Direito e Educação Física das turmas 2016/2 do câmpus de Diamantino, nesta quarta-feira (19.04). Cerca de 600 pessoas participaram da cerimônia de Colação de Grau.
Os novos profissionais formados pela Unemat, em Diamantino, passaram por um processo de transição durante sua trajetória acadêmica. O câmpus foi instituído há pouco mais de três por meio da encampação da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (Uned). Ariel Lopes lembrou, quando então acadêmico em Tangará da Serra, que essa transferência foi uma conquista de toda comunidade de Diamantino assim como foi para a comunidade Tangaraense, em prol de uma universidade pública e de qualidade para atender a região.
O diretor Político-pedagógico e Financeiro do câmpus de Diamantino, professor Wilbum de Andrade Cardoso, disse que a Instituição, que receberá 160 novos acadêmicos no próximo semestre, vem promovendo um trabalho diferenciado e que nos próximos meses o câmpus irá inaugurar quatro laboratórios.
Já os oradores das turmas de Educação Física, Administração e Direito, respectivamente Thais Soares Berto, Fernando Rocha Paixão e Samara Loide Silva Campos em seus discursos disseram o quanto são melhores após vivenciar todas as diversidades do mundo universitário, o quanto superaram limites e ainda precisarão superar, e da importância de empregar amor em tudo que vierem a fazer.
A recém bacharel em Direito, Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira, é um exemplo de todos esses sentimentos e promessas. Aos 55 anos concluiu a terceira graduação. “Pedagogia, Sociologia e agora Direito”. Mãe de três filhos, entre eles o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, e avó de quatro netos Wilma contou que cursar Direito era um sonho. “Eu fui muito feliz como professora e também trabalho em cartório, o curso de Direito irá contribuir muito com meu ofício, mas não irei parar por aí, pretendo fazer o Exame da Ordem”, contou Wilma que disse ter tido a presença de seus filhos em todas as suas formaturas.
“Todas foram emocionantes, principalmente a de hoje ao receber o certificado das mãos do meu filho Eduardo que também é formado em Direito. Quero dizer aos meus colegas que todos são vencedores e para as pessoas que ainda estão pensando em cursar uma graduação que o saber não ocupa lugar”, encorajou Wilma.
Além do vice-reitor participaram da mesa de autoridades o professor Wilbum de Andrade Cardoso, diretor Político-pedagógico e Financeiro do câmpus de Diamantino; o diretor de Unidade Regionalizada Administrativa, Carlos Henrique Martins de Arruda; o diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas, Eder Pereira de Assis; a diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Karina Nonato Mocheuti; o prefeito municipal, Eduardo Capistrano e o vereador Ranielli Patrick A. Lima.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24825 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária