Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos reuniu 378 participantes
EVENTO
Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos reuniu 378 participantes
27/03/2017 16:28:01
por Lygia Lima
Foto por: Moisés Bandeira

Quase 400 pessoas participaram dos seis dias do I Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos organizado pelo programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso, que terminou no sábado (25) em Cáceres.

 

O evento reuniu em um mesmo espaço professores da rede pública e privada, professores universitários, alunos de mestrado e doutorado, pesquisadores e estudantes universitários interessados na temática. O coordenador do Colóquio, professor Taisir Karim destacou o interesse das pessoas nas discussões e considerou o evento como muito positivo.

 

“Nesses seis dias ocorreram quatro defesas de mestrado do programa em Linguística, foram diversas mesas redondas com temas diferentes, aproximação e cooperação com outras universidades que muito vem a contribuir com a nossa Unemat”, destacou Taisir. 

 

Entre as presenças ilustres está a do professor suíço, Patrick Sériot, que ministrou palestras em quatro dias do evento, mas outros professores renomados como a professora Freda Indursky da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e os professores Ana Cristina Salviato-Silva e Marlon Leal Rodrigues.

 

As defesas de dissertações que ocorreram durante o Colóquio foram: “O estudo da dinâmica enunciativa de aunque e de seus correlatos em português” de Francisco Olavo Neto; “O funcionamento de mientras que sob um enfoque enunciativo” de Maíra Bras Costa; “A linguística pelo estudo da enunciação” de Cleuber Cristiano de Souza e “Entendeu o que eu quero dizer? O discurso Punk Rock brasileiro e textualização da história” de Felipe Souza Ferraz. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24691 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada