A equipe constituída de alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conquistou a terceira colocação na Maratona Cidades Criativas, parte do evento Cidades Criativas, Inteligentes e Humanas, que ocorreu na última sexta-feira (11), no Centro de Eventos Pantanal.
A equipe Ecomoções é composta pelos alunos Anne Caroline Meneguine de Souza e Wevelyng Glausz Ramos Rolim, de Arquitetura e Urbanismo; Eduardo dos Santos Langkammer e Eloisa Regina Garcia, de Engenharia de Produção Agroindustrial; e João Marcos de Araújo Anselmo Alves, de Ciências da Computação, todo do Câmpus Universitário Renê Barbour, de Barra do Bugres. Para dar mais visibilidade para produtos feitos de materiais recicláveis, a proposta do grupo é de um portal de vendas apenas para produtos feitos em comunidades carentes, levando mais renda aos fabricantes e também fomentando a indústria de produtos feitos de material reciclável.
Maratona Células Empreendedoras
Na última sexta-feira, os alunos da Unemat também receberam o prêmio de grande vencedora da 1ª Maratona Células Empreendedoras de Mato Grosso, ao lado do vice-reitor da Instituição, Ariel Lopes Torres.
A equipe foi premiada pelo aplicativo S.O.S. Universitários, uma plataforma online que tem a finalidade de auxiliar os universitários que vão cursar em outra cidade em relação a moradia, transporte, alimentação e a encontrar uma pessoa que os ajude na adaptação, chamados de padrinhos.
A equipe vencedora da Unemat reúne estudantes de diferentes cursos: Hemilly Lohainy de Souza Correia e Simone da Silva Guimarães, de Ciências Contábeis de Cáceres; Vinicius Biscaro Assunção, Brenda Carolina Santos da Silva, Timóteo Silva Garcia Duarte, Douglas Silva Marcacini, Jonathan Luiz Monteiro da Silva e Elias de Abreu Domingos da Silva, de Ciência da Computação de Cáceres; e Douglas dos Anjos Rodrigues, de Engenharia Elétrica de Sinop.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24819 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária